Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Turismo

Aeroportos de Porto Seguro e Ilhéus voltam a operar com aviação regular

Segundo o governo do Estado, terminais obedecem aos protocolos de segurança estabelecidos para combater o novo coronavírus

Aeroportos de Porto Seguro e Ilhéus voltam a operar com aviação regular

Foto: Divulgação

Por: Juliana Rodrigues no dia 15 de junho de 2020 às 10:35

Os aeroportos de Porto Seguro, na região da Costa do Descobrimento, e de Ilhéus, no Litoral Sul baiano, retomaram as operações com aviação regular na última semana. As atividades com aeronaves de grande porte nos terminais tinham sido paralisadas devido ao combate ao coronavírus na Bahia, segundo o governo do estado. Agora, as concessionárias responsáveis pelos terminais e as companhias aéreas que atuam em ambos obedecem ao protocolo de segurança estabelecido pelos governos estadual e federal.

Em Ilhéus, o aeroporto Jorge Amado, que voltou a operar na última quarta (10), terá seis voos semanais pela GOL Linhas Aéreas, com São Paulo como origem e destino. O terminal de Porto Seguro, que opera desde quinta-feira (11), terá a frequência de seis viagens semanais, sendo três da GOL e três da Latam, partindo e chegando de São Paulo. Além disso, até o fim do ano, mais 26 novos voos da Azul Linhas Aéreas devem chegar ao aeroporto da cidade da Costa do Descobrimento.