Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Turismo

/

Disney decide adiar reabertura de parque após aumento de casos de coronavírus

Turismo

Disney decide adiar reabertura de parque após aumento de casos de coronavírus

Parques da Walt Disney estão fechados desde janeiro para ajudar a conter a disseminação do novo coronavírus

Disney decide adiar reabertura de parque após aumento de casos de coronavírus

Foto: Divulgação/Walt Disney Television

Por: Matheus Simoni no dia 25 de junho de 2020 às 11:00

A Disney informou que adiará a reabertura de seu parque de diversões na Califórnia, em meio a um aumento alarmante de casos de coronavírus no estado. Em comunicado divulgado ontem (24), a empresa, que planejava abrir a tradicional Disneylândia e sua vizinha Disney California Adventure em 17 de julho, informou que ainda necessita da aprovação das autoridades locais. A Disney comunicou que as autoridades da Califórnia não emitirão as diretrizes de reabertura antes de 4 de julho, o que deixaria parques temáticos, hotéis e lojas com tempo insuficiente para reiniciar conforme proposto. 

Os parques da Walt Disney estão fechados desde janeiro para ajudar a conter a disseminação do novo coronavírus. A empresa estimou que perdeu US$ 1 bilhão em sua divisão de parques temáticos entre janeiro e março.

Ainda não há previsão para uma nova data de reabertura. A Disneylândia é o segundo parque de diversões mais visitado do mundo, atraindo dezenas de milhares de visitantes todos os dias, e está fechada desde março. Outros parques temáticos da Disney foram abertos como Hong Kong e Xangai. A Tokyo Disney será reaberta em 1º de julho, enquanto a de Paris e o complexo de parques da Flórida devem começar em meados de julho.