Turismo

Disney decide adiar reabertura de parque após aumento de casos de coronavírus

Parques da Walt Disney estão fechados desde janeiro para ajudar a conter a disseminação do novo coronavírus

[Disney decide adiar reabertura de parque após aumento de casos de coronavírus]
Foto : Divulgação/Walt Disney Television

Por Matheus Simoni no dia 25 de Junho de 2020 ⋅ 11:00

A Disney informou que adiará a reabertura de seu parque de diversões na Califórnia, em meio a um aumento alarmante de casos de coronavírus no estado. Em comunicado divulgado ontem (24), a empresa, que planejava abrir a tradicional Disneylândia e sua vizinha Disney California Adventure em 17 de julho, informou que ainda necessita da aprovação das autoridades locais. A Disney comunicou que as autoridades da Califórnia não emitirão as diretrizes de reabertura antes de 4 de julho, o que deixaria parques temáticos, hotéis e lojas com tempo insuficiente para reiniciar conforme proposto. 

Os parques da Walt Disney estão fechados desde janeiro para ajudar a conter a disseminação do novo coronavírus. A empresa estimou que perdeu US$ 1 bilhão em sua divisão de parques temáticos entre janeiro e março.

Ainda não há previsão para uma nova data de reabertura. A Disneylândia é o segundo parque de diversões mais visitado do mundo, atraindo dezenas de milhares de visitantes todos os dias, e está fechada desde março. Outros parques temáticos da Disney foram abertos como Hong Kong e Xangai. A Tokyo Disney será reaberta em 1º de julho, enquanto a de Paris e o complexo de parques da Flórida devem começar em meados de julho. 
 

Notícias relacionadas