Sexta-feira, 04 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Entretenimento

/

Haja fé! Tom Cruise vai morar em cobertura de luxo da Igreja da Cientologia

Entretenimento

Haja fé! Tom Cruise vai morar em cobertura de luxo da Igreja da Cientologia

A Cientologia é um conjunto de crenças e práticas relacionadas, criado por L. Ron Hubbard (1911–1986) nos EUA. Para os adeptos dessa fé, como Tom Cruise, a Cientologia ensina "que as pessoas são seres imortais que se esqueceram de sua verdadeira natureza". E é nessa pegada espiritual que Cruise está direcionando sua vida. E é claro, com muito luxo. [ Leia mais…]

Haja fé! Tom Cruise vai morar em cobertura de luxo da Igreja da Cientologia

Foto: Divulgação/The SkyView

Por: André Teixeira no dia 01 de novembro de 2016 às 10:30

A Cientologia é um conjunto de crenças e práticas relacionadas criado por L. Ron Hubbard (1911–1986) nos EUA. Hubbard caracterizou a Cientologia como religião e em 1953 incorporou a Igreja da Cientologia em Camden, em Nova Jersey. Para os adeptos como Tom Cruise, a Cientologia ensina "que as pessoas são seres imortais que se esqueceram de sua verdadeira natureza". E é nessa pegada espiritual que Tom Cruise está direcionando sua vida. E é claro, com muito luxo.

Segundo o Daily Mirror "o ator se mudou para uma cobertura de luxo na Flórida, em um dos condomínios sede da Cientologia. De acordo com a revista " há um andar dedicada a um simulador de voo, um elevador de carros, uma garagem com capacidade para nove veículos, um observatório, piscina e um espaço para crianças. Os engenheiros responsáveis pela edificação do prédio teriam doado a obra a igreja. 

 

Cruise tem 54 anos e vendeu sua residência em Berverly Hills, propriedades em Hollywood, apartamentos em Nova Iorque, uma casa na Inglaterra e um imóvel de aproximadamente R$ 190 milhões de reais na cidade de Telluride, no estado do Colorado. Ninguém sabe porque. O que se sabe é que Cruise teria voltado a Igreja depois de tê-la abandonada por estar apaixonado pela atriz Annabelle Wallis, em junho desse ano. E que a moça teria pedido para Cruise não ser tão extremista em relação a ordem religiosa. 

Em 2013 Cruise se separou da atriz Katie Holmes. Segundo publicações da época Tom teria dito a advogados que queria "Proteger Suri da Cientologia. Ela me disse que isso era um dos motivos para não querer ficar mais ao meu lado", respondeu.  Parece que Tom não entendeu o recado. Ou elas não entenderam sua fé. E que fé!