Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Entretenimento

Após 20 horas tentando parto normal, jornalista faz cesária: "Dei meu melhor"

O primeiro filho do casal Felipe Andreoli e Rafa Brites chegou ao mundo no último dia 2 de fevereiro, mas não foi fácil. Através do Instagram, nesta quarta-feira (15), a jornalista compartilhou sua experiência ao dar à luz Rocco e explicou por que ele não nasceu de parto normal conforme havia planejado. [Leia mais...]

Após 20 horas tentando parto normal, jornalista faz cesária: "Dei meu melhor"

Foto: Reprodução/Instagram

Por: Jessica Galvão no dia 15 de fevereiro de 2017 às 18:52

O primeiro filho do casal Felipe Andreoli e Rafa Brites chegou ao mundo no último dia 2 de fevereiro, mas não foi fácil. Através do Instagram, nesta quarta-feira (15), a jornalista compartilhou sua experiência ao dar à luz Rocco e explicou por que ele não nasceu de parto normal conforme havia planejado.

"A maior e melhor experiência que eu poderia viver. 20 horas animalescas trouxeram meu filho ao mundo. Acredite se quiser. Quando o peguei, todo ensanguentado, comecei a esfregar no meu rosto, beijar e lamber. Durante toda a gestação fiz exercícios preparatórios para o parto normal... Epinô, etc. Era um sonho! Só imaginava ter um filho assim. Minha bolsa rompeu no exato dia das 39 semanas e 6 dias. Dia 2 de fevereiro era até o dia que o aplicativo dava. E o dia que eu sempre achei que seria. Às duas da manhã, as contrações já eram muito fortes, estava com cinco de dilatação, sem anestesia. Aguentei firme até os sete. E pedi (por favor) por uma. 16 horas depois de romper a bolsa, cheguei nos dez. Na sala, um clima de festa! Agora vai. Eu havia estudado que essa parte era a mais rápida. Dei tudo de mim. Desloquei minha ATM, vomitei de tanta força. O Felipe, do meu lado, falava que estava quase. E eu fazia mais força. Perdi a noção do tempo. Mudei de posição e nada", contou.

"O Felipe, do meu lado, falava que estava quase. E eu fazia mais força. Perdi a noção do tempo. Mudei de posição e nada. Até que, em um certo momento, a Vivian, minha médica, disse: 'Rafa, você já está há três horas empurrando. Ele não está passando no seu osso do púbis'. Olhei o cardiotoco já estava bem mais baixo do que estava no início. Aí ela falou vamos pra cesária. Na hora eu senti uma alegria! Não, não foi frustração. Eu cheguei no meu limite. 19 horas 10 cm de dilatação. Eu havia dado o meu melhor e sabia... e independentemente de como: eu estava prestes a conhecer meu filho. Agradeci a todos na sala e disse que estava feliz. Mandei um vamos embora gente que esse menino tá chegando. O resto foi tudo muito rápido e indolor", afirmou.

"Felipe trouxe a caixinha de som e logo já estava com ele no meu colinho. Tão grande! Não sei como coube na minha barriga! Aí entendi aquela frase que todos dizem junto com, aproveita e dorme agora antes dele nascer: É o maior amor do mundo. Ele vem de outro lugar. Ele é físico. Dói o peito. Falta o ar. Mas mais que isso ele é espiritual. Só sei que sempre o amei. E que ele nos escolheu para essa longa viagem que é a vida", completou a mais nova mamãe.

 

 

A maior e melhor experiência que eu poderia viver. 20 horas animalescas trouxeram meu filho ao mundo. Acredite se quiser.Quando o peguei, todo ensanguentado, comecei a esfregar no meu rosto, beijar e lamber. Durante toda a gestação fiz exercícios preparatórios para o parto normal... epinô etc. Era um sonho! Só imaginava ter um filho assim. Minha bolsa rompeu no exato dia das 39 semanas e 6 dias. Dia 2 de fevereiro era até o dia que do cálculo das 40.O dia que sempre achei que seria. As 2 da manhãs as contrações ja eram muito fortes estava com 5 de dilatação sem anestesia. Aguentei firme até os 7 . E pedi (por favor) por uma. 16 horas depois de romper a bolsa eu cheguei nos 10!! Na sala um clima de festa!! Agora vai!!! Eu havia estudado que essa parte era a mais rápida. Dei tudo de mim. Desloquem minha atm, vomitei ...de tanta força. O Felipe do meu lado falava que estava quase. E eu fazia mais força. Perdi a noção do tempo. Mudei de posição e nada. Até que em um certo momento a Vivian minha medica disse: Rafa vc ja esta há 3 horas empurrando. Ele não está passando no seu osso do púbis. Olhei o cardiotoco já estava bem mais baixo do que no início. E la falou p/ irmos para cesária. Na hora eu senti uma alegria! Não, não foi frustração. Eu cheguei no meu limite. 19 horas 10 cm de dilatação. Eu havia dado o meu melhor e sabia que independentemente de como: Eu estava prestes a conhecer meu filho. Agradeci a todos na sala e disse que estava feliz. Mandei um VAMBORA gente que esse menino tá chegando. O resto foi tudo muito rápido e indolor. Felipe trouxe a caixinha de som e logo já estava com ele no meu colinho. Tão grande! Não sei como coube na minha barriga! Aí entendi aquela frase que todos dizem junto com:aproveita e dorme agora antes dele nascer... É o maior amor do mundo. Ele vem de outro lugar. Ele é físico.Dói o peito. Falta o ar. Mas mais que isso ele é espiritual. Só sei que sempre o amei. E que ele nos escolheu para essa longa viagem que é a vida e ja chegou mudando meus planos.Obrigada! Obrigada tmb a toda equipe médica. Dra. Vivian Stochero, Gelde, Eleonora, Rogério, Gustavo. Natália, Sandra, Marcela e Beatriz e toda a equipe querida da Pró Matre.

Uma publicação compartilhada por Rafa Brites (@rafabrites) em