Vida Alheia

Plágio: Gusttavo Lima fica proibido de cantar música em shows

O cantor Gusttavo Lima está proibido de cantar a música "Que Mal te Fiz Eu" depois de perder ação por plágio. Caso ele execute o hit, poderá pagar uma multa diária de R$ 10 mil, segundo determinação da Justiça do Rio de Janeiro. [Leia mais...]

[Plágio: Gusttavo Lima fica proibido de cantar música em shows]
Foto : Reprodução/Instagram

Por Jessica Galvão no dia 30 de Março de 2017 ⋅ 17:56

O cantor Gusttavo Lima está proibido de cantar a música "Que Mal te Fiz Eu" depois de perder ação por plágio, movida pelo músico português Francisco Manuel de Oliveira Landum. Caso ele execute o hit, poderá pagar uma multa diária de R$ 10 mil, segundo determinação da Justiça do Rio de Janeiro. 

A juíza Maria Cristina de Brito Lima, da 6ª Vara Empresarial do Rio, mandou recolher todos os exemplares dos CDs "Ô Sofrência" e "Arena pop 2015", além de duas coletâneas que contêm a faixa. Ela considerou que o sertanejo tomou a canção para ele, modificou a letra original sem pedir autorização do dono, além de ter retirado uma parte da música.

Com isso, fica proibido aos réus - Gusttavo, Som Livre, Balada Eventos (empresa que administra a carreira do cantor) e o Google - que "executem, divulguem ou comercializem" a música, através de meio físico ou digital.

Veja vídeos:


 

Notícias relacionadas

[Gugu Liberato nega que tenha morrido: 'É Fake, tá?']
Vida Alheia

Gugu Liberato nega que tenha morrido: 'É Fake, tá?'

Por Metro1 no dia 04 de Novembro de 2019 ⋅ 11:10 em Vida Alheia

A boataria se espalhou após o perfil oficial do reality show “Power Couple”, também da Record TV, noticiar que ele sofreu um infarto