Vida Alheia

Bloqueira descobre que capas com negras vendem 30% menos e lança campanha

Popular nas redes sociais, a jovem Rayza Nicácio desafiou as suas seguidoras a comprarem a revista Glamour, em que será uma das capas no mês de abril, para tentar reverter um histórico de vendas baixas quando as capas são estreladas por mulheres negras assim como ela.

[Bloqueira descobre que capas com negras vendem 30% menos e lança campanha]
Foto : Reprodução/ Instagram

Por Luiza Leão no dia 05 de Abril de 2017 ⋅ 17:19

Popular nas redes sociais, a jovem Rayza Nicácio desafiou as suas seguidoras a comprarem a revista Glamour, em que será uma das capas no mês de abril, para tentar reverter um histórico de vendas baixas quando as capas são estreladas por mulheres negras assim como ela.

Em conversa com uma jornalista, a jovem descobriu que quando as mulheres negras recebem protagonismo nas publicações, as revistas acabam vendendo 30% a menos que quando as brancas estão nas capas. Por isso, a influenciadora digital utilizou o dispositivo de stories do Instagram -- em que fotos e vídeos são disponibilizadas por 24 horas --, nesta terça-feira (4), para lançar a campanha. Ela pediu que as suas fãs comprem a capa para mudar essa situação.

Em abril, sete meninas que fazem vídeos no canal YouTube, conhecidas como youtubers, vão estar na capa da revista de moda. Rayza é famosa por tratar temas como empoderamento cacheado, beleza, moda e de fé cristã, há seis anos, em seu canal da rede.

Notícias relacionadas