Vida Alheia

Cantora Vanusa é internada para tratar depressão e dependência química

A cantora Vanusa foi internada em uma clínica psiquiátrica em São José dos Campos, interior de São Paulo. A informação foi confirmada através de um comunicado feito pelo filho dela, Rafael Vanucci, nesta segunda-feira (28). [Leia mais...]

[Cantora Vanusa é internada para tratar depressão e dependência química]
Foto : Divulgação

Por Cristiele França no dia 30 de Agosto de 2017 ⋅ 11:05

A cantora Vanusa foi internada em uma clínica psiquiátrica em São José dos Campos, interior de São Paulo. A informação foi confirmada através de um comunicado feito em uma rede social pelo filho dela, Rafael Vanucci.

"Minha mãe encontra-se internada para tratar de um transtorno que assola sua vida psíquica, emocional, física e social, causada pela dependência de calmantes que usava para combater uma severa depressão", declarou Vanucci em uma rede social.

O tratamento de Vanusa, segundo Rafael, é de no mínimo seis meses. A cantora cancelou todos os compromissos profissionais por causa da internação. "Peço aos meus queridos amigos da imprensa que respeitem esse delicado momento pelo qual estamos passando, e clamo a todos os nossos amigos e fãs que incluam o nome de minha mãe em suas orações, para que ela possa se recuperar totalmente e voltar a ser a pessoa, a cantora amada por todos e que tanto encantou e ainda encanta nosso Brasil. Agradeço a compreensão de todos e principalmente todo o apoio que nos foi conferido por toda equipe de médicos e profissionais da CLÍNICA COMUNIDADE NOVA ESPERANÇA, que receberam minha mãe com tanto carinho", explicou.

Em 2009, foi divulgado na Internet um vídeo em que ela erra a letra do Hino Nacional em uma solenidade na Assembleia Legislativa de São Paulo. O episódio acarretou uma depressão na cantora, que se internou pela primeira vez em 2011. Antes de ir para a clínica, a cantora chegou a pensar na possibilidade de cometer um suicídio. "Falei com meu amigo Renato no telefone e eu disse: "Ou eu me interno, ou eu me mato". Foram exatamente essas as minhas palavras."

 

Notícias relacionadas

[Ator Leonardo Villar morre aos 96 anos]
Vida Alheia

Ator Leonardo Villar morre aos 96 anos

Por João Brandão no dia 03 de Julho de 2020 ⋅ 19:09 em Vida Alheia

Na televisão, Leonardo Villar fez mais de trinta novelas, como "Estúpido Cupido" (1976), "Barriga de Aluguel" (1990) , "Amazônia" (1991), "Laços de Família" (2000). O últ...