Vida Alheia

Gretchen relembra momento de transição de Thammy após cena de novela: \"Naquela época nós tínhamos que descobrir sozinhos\"

A cena em que Ivana, protagonista da novela A Força do Querer, mostra aos pais que está tomando hormônios e fala que vai seguir com o processo de transição de gênero mobilizou as redes sociais. Quem também se emocionou com a cena foi Gretchen, que é mãe do homem trans Thammy Miranda. [Leia mais...]

[Gretchen relembra momento de transição de Thammy após cena de novela: \
Foto : Reprodução/ Instagram

Por Luiza Leão no dia 30 de Agosto de 2017 ⋅ 19:57

A cena em que Ivana, protagonista da novela A Força do Querer, mostra aos pais que está tomando hormônios e fala que vai seguir com o processo de transição de gênero mobilizou as redes sociais. Quem também se emocionou com a cena foi Gretchen, que é mãe do homem trans Thammy Miranda.

Em seu canal no YouTube, a dançarina afirmou, nesta quarta-feira (30), que se sentiu na obrigação de comentar a cena, uma vez que presenciou bem de perto um momento de transição. \"Houve o momento em que eu não conseguia compreender porque é que ela queria virar ele. Porque eu não entedia que ela tinha nascido num corpo de menino. Eu achava exatamente como a Joyce [Mãe de Ivana, interpretada por Maria Fernanda Cândido]. Eu achava que eu tinha perdido a minha filha. E na verdade a gente não perdeu nada\", afirmou. De acordo com Gretchen, a discussão sobre essa temática hoje se dá com muito mais liberdade.

\"Há 20 anos atrás não se falava desse assunto naturalmente como se fala em uma novela da TV Globo. O que eu quero dizer para vocês é que é difícil. Sim, é muito difícil para os pais. Só que hoje nós temos um esclarecimento sobre o assunto e naquela época nós tínhamos que descobrir sozinhos\", acrescentou.

 

Notícias relacionadas

[Bocão faz as pazes com Casemiro Neto]
Vida Alheia

Bocão faz as pazes com Casemiro Neto

Por Metro1 no dia 14 de Novembro de 2019 ⋅ 09:17 em Vida Alheia

Antigos desafetos por conta da briga pela audiência entre a Record e a Aratu, eles deixaram as inimizades de lado; ouça depoimento de José Eduardo sobre a reconciliação