Vida Alheia

Coletivo resgata declarações polêmicas de rapper baiano: ʹSou machista mesmoʹ

O coletivo Observatório da Mulher resgatou e publicou nas redes sociais um áudio de whatsapp em que o rapper soteropolitano Xarope MC profere declarações machistas. Após a repercussão das falas, Xarope MC publicou um vídeo no YouTube, onde pede desculpas às mulheres. [Leia mais...]

[Coletivo resgata declarações polêmicas de rapper baiano: ʹSou machista mesmoʹ]
Foto : Divulgação

Por Metro1 no dia 12 de Abril de 2018 ⋅ 12:30

O coletivo Observatório da Mulher resgatou e publicou nas redes sociais um áudio de whatsapp em que o rapper soteropolitano Xarope MC profere declarações machistas. Pelo conteúdo, o áudio deve ser de 2015, quando grupos feministas lançaram a campanha \"#MeuAmigoSecreto\", no Facebook, que denunciava atitudes machistas de pessoas próximas.

\"Por isso que eu tava falando ontem que esse negócio de ʹmeu amigo secretoʹ na verdade as mulheres não estão entendendo que, em vez de a gente se unir, elas mesmas segregam, fazem a separação, né?\", inicia o rapper. No áudio, que é editado e parece reunir conversas diferentes, ele diz ainda: \"Por isso que eu largo mesmo, pivete, sou machista. Meu amigo secreto sou eu mesmo, machista. Largo mesmo, porque eu vim de favela, aprendi que tem que comer mesmo, tem que bagaçar, tem que pisar, machucar\".

Após a repercussão das falas, Xarope MC publicou um vídeo no YouTube, onde pede desculpas às mulheres. \"Eu venho aqui me desculpar publicamente (...) aqueles áudios têm muito mais de dois anos, onde eu não tinha o embasamento político que eu tenho hoje. Então, era uma lingagem tosca, bruta, que não condiz com o homem que eu me tornei hoje. Sei que não justifica, e por isso peço muita desculpa a cada uma de vocês\", diz.

Veja os vídeos abaixo:

Notícias relacionadas

[Família coloca casa de Arlindo Cruz à venda]
Vida Alheia

Família coloca casa de Arlindo Cruz à venda

Por Metro1 no dia 03 de Setembro de 2019 ⋅ 13:30 em Vida Alheia

O imóvel foi avaliado em R$ 800 mil e está em um condomínio que processou o cantor, no ano passado, por falta de pagamento