Criador do Guia do Soteropobretano admite não conhecer passarinha: ʹNé frango a passarinha?ʹ
Iuri Barreto, criador do Guia de Sobrevivência do Soteropobretano, página que dá dicas da programação cultural de Salvador e já tem mais de 87 mil seguidores, acabou em uma grande saia justa durante entrevista à Rádio Metrópole ontem (16), quando confessou que não conhece a iguaria. [Leia mais...]
![Criador do Guia do Soteropobretano admite não conhecer passarinha: ʹNé frango a passarinha?ʹ [Criador do Guia do Soteropobretano admite não conhecer passarinha: ʹNé frango a passarinha?ʹ]](https://www.metro1.com.br/noticias/53147,criador-do-guia-do-soteropobretano-admite-nao-conhecer-passarinha-ne-frango-a-passarinha-3.jpg)
Por James Martins no dia 17 de Abril de 2018 ⋅ 09:30
Iuri Barreto, criador do Guia de Sobrevivência do Soteropobretano, página que dá dicas da programação cultural de Salvador e já tem mais de 87 mil seguidores, acabou em uma grande saia justa durante entrevista à Rádio Metrópole ontem (16), quando confessou que não conhece passarinha, iguaria tradicionalíssima do tabuleiro da baiana, ao lado dos acarajés, abarás, cocadas e bolinhos de estudante.
"Né frango a passarinha?", atrapalhou-se, ao ser questionado se já comeu ou mesmo se apenas conhece o quitute, feito com o baço do boi. A confissão caiu como uma bomba entre os seguidores do guia, que, decepcionados, encheram a caixa de mensagens de Iuri e se manifestaram na rádio. Um deles, com senso de oportunidade, criou em seguida a página "Eu Não Conheço Passarinha" – que pretende educar baianos em baianidades do tipo, para evitar vexames.
Ao admitir que não conhece passarinha, Iuri Barreto entrou para um seleto clube de que já fazem parte o documentarista Chico Kertész e o presidente da Câmara de Vereadores Leo Prates, ambos, até então, únicos ignorantes no assunto. Para suprir a lacuna, em breve o Metro1 promoverá o encontro do trio com a famigerada e saborosa passarinha, em matéria especial de interesse público. Aguardem.