Vida Alheia

Bella Piero posta foto nua para discutir aceitação

A atriz Bela Piero, que interpreta Laura na novela O Outro Lado do Paraíso, postou ontem uma foto em que aparece nua dentro de um rio para comentar sobre a sua batalha com a aceitação e amor próprio. [Leia mais...]

[Bella Piero posta foto nua para discutir aceitação]
Foto : Reprodução/ Instagram

Por Marina Hortélio no dia 17 de Abril de 2018 ⋅ 20:31

A atriz Bela Piero, que interpreta Laura na novela "O Outro Lado do Paraíso", postou ontem uma foto em que aparece nua dentro de um rio para comentar a batalha com a aceitação e o amor próprio.

Ela disse que queria falra sobre o assunto e que pensou várias vezes antes de publicar a imagem. Na legenda, a atriz diz que respeita muito o corpo dela, mas que demorou muito "para falar isso com convicção".

"Como todo mundo, tenho vários pequenos e grandes detalhes que nunca gostei em mim. Fruto de uma profunda massificação da estética. (...) Nosso corpo infelizmente registra essa mensagem entendendo como regra de socialização e rejeita tudo que não se encaixa nela", explicou Bela na legenda.

Depois de expor os motivos da insegurança, ela questiona o significado da beleza e diz reconhecer que cada detalhe do corpo faz parte da história das pessoas. "O meu ritual de beleza é meu ritual de autoconhecimento e aceitação. Porque para mim a beleza mais bonita é saber quem nós somos e não ter medo nenhum de assumir e expor isso", completou a atriz.

 

Me pego parada, pensando, inúmeras vezes antes de postar. Quero falar sempre sobre o que pulsa aqui dentro de verdade, quero dialogar sobre o que me é caro. Mas me sentir limitada em escolher as palavras certas e a foto não tão polêmica do meu corpo é um exercício de nadar contra a corrente. Eu quero falar sobre o que eu quiser, da forma, imagem e cor que eu achar interessante. O corpo é meu, a história é minha, as batalhas, vergonhas e medos, também. Eu respeito muito o meu corpo. E eu demorei para falar isso com convicção. Porque como todo mundo, tenho vários pequenos e grandes detalhes que nunca gostei em mim. Fruto de uma profunda massificação da estética. O resultado de ouvirmos desde crianças que existem arquétipos específicos, que são considerados o verdadeiro padrão de beleza. E o nosso corpo infelizmente registra essa mensagem entendendo como regra de socialização e rejeita tudo que não se encaixa nela. O que é beleza para você? Eu aprendi a reconhecer o valor de cada detalhe que carrego no meu corpo e mais do que isso, entendi que eles fazem parte de mim e da minha história. Eles contam quem eu sou. Tem coisa mais linda do que isso? Isso sou eu. Essas marcas, esse tamanho, essa cor, esses pêlos, esse cheiro. O meu ritual de beleza é meu ritual de autoconhecimento e aceitação. Porque para mim a beleza mais bonita é saber quem nós somos e não ter medo nenhum de assumir e expor isso. Sendo unicamente diferentes dentro das nossas próprias medidas. Ser humano. Somos todos!

Uma publicação compartilhada por Bella (@bella.piero) em

Notícias relacionadas

[Gugu Liberato nega que tenha morrido: 'É Fake, tá?']
Vida Alheia

Gugu Liberato nega que tenha morrido: 'É Fake, tá?'

Por Metro1 no dia 04 de Novembro de 2019 ⋅ 11:10 em Vida Alheia

A boataria se espalhou após o perfil oficial do reality show “Power Couple”, também da Record TV, noticiar que ele sofreu um infarto