Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Entretenimento

/

Bill Cosby diz que tocou, mas não fez sexo com acusadora: ʹNão senti vontadeʹ

Entretenimento

Bill Cosby diz que tocou, mas não fez sexo com acusadora: ʹNão senti vontadeʹ

O ator Bill Cosby confessou a detetives que tocou, mas garantiu também que não fez sexo com a mulher que o acusa de agressão sexual. A informação foi divulgada ontem, por procuradores da Pensilvânia. O caso teria acontecido em 2004, na casa de Cosby, na Filadélfia. [Leia mais...]

Bill Cosby diz que tocou, mas não fez sexo com acusadora: ʹNão senti vontadeʹ

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 18 de abril de 2018 às 11:50

O ator Bill Cosby confessou a detetives que tocou, mas garantiu também que não fez sexo com a mulher que o acusa de agressão sexual. A informação foi divulgada ontem (17), por procuradores da Pensilvânia. O caso teria acontecido em 2004, na casa do artista, na Filadélfia.

Aos 80 anos, famoso por estrelar o programa "The Cosby Show" nos anos 1980, ele enfrenta o segundo julgamento em um tribunal da Pensilvânia. O ator é suspeito de drogar e atacar Andrea Constand, ex-diretora de operações do time de basquete feminino da Universidade Temple, onde o comediante se formou.

O sargento de polícia Richard Schaffer leu para o júri uma transcrição de um interrogatório policial de 2005, no qual Cosby disse ter tido um encontro sexual consensual com a mulher, mas que não chegou a consumá-lo. "Não senti vontade", disse Cosby no interrogatório. "Eu gostava de acariciar, tocar".

Ontem, o júri ouviu depoimentos da polícia do município de Cheltenham, que investigou o caso inicialmente devido às acusações de Andrea. À época, os procuradores se negaram a processar o humorista, que acabou acusado no final de 2015, pouco antes de o crime prescrever.

O júri que participou do primeiro julgamento, no ano passado, não chegou a um veredicto sobre as acusações. Andrea é uma das cerca de 50 mulheres que acusaram Cosby de agressões ocorridas durante décadas, mas o caso é o único recente o suficiente para ser submetido a um processo criminal.

O ator nega qualquer delito e afirma que todo e qualquer contato sexual foi consensual. Ele pode enfrentar uma pena de 10 anos de prisão se for condenado.