Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 26 de março de 2024

Entretenimento

Após deixar emissora, Leo Dias critica dependência do SBT em relação a Silvio Santos

"Silvio precisa do palco, e o palco precisa dele, isso é indiscutível. Mas as decisões da emissora, não", escreveu em artigo

Após deixar emissora, Leo Dias critica dependência do SBT em relação a Silvio Santos

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 05 de dezembro de 2019 às 09:10

Nem bem saiu do SBT, Leo Dias já começou a falar mal da emissora. Em sua coluna no portal Uol, o jornalista analisou o que ele considera uma dependência assustadora da rede de televisão para com Silvio Santos, dono e apresentador. "Ele não aparece para gravar há mais de uma semana, e as informações na emissora são escassas. O que acontece? Boataria, incerteza e apreensão. Nada disso é bom".

Em seu texto, Leo estabeleceu comparações históricas com personagens como Maria Antonieta e Luís XVI que fugiram de Paris sem largar o poder. "Silvio precisa do palco, e o palco precisa dele, isso é indiscutível. Mas as decisões da emissora, não. Ele não precisa mais se preocupar com isso. Seu legado é tão grande, que nada que aconteça a partir de hoje alterará a sua brilhante história", escreveu.

Por fim, o apresentador que hoje está de volta à RedeTV, diz ainda que se preocupar com o Ibope não deveria fazer parte da rotina de alguém como Silvio Santos, que é uma referência para várias gerações de brasileiros. Em entrevista recente ao programa Pânico, Dias se queixou: "o SBT me tratou como um doente".