Vida-Alheia

Ator Gésio Amadeu permanece internado em estado grave após contrair covid-19

Filho diz que ator pegou coronavírus no hospital

[Ator Gésio Amadeu permanece internado em estado grave após contrair covid-19]
Foto : Reprodução/Instagram

Por Cristiele França no dia 27 de Junho de 2020 ⋅ 18:33

O ator Gésio Amadeu, 79, segue internado em estado grave após contrair covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. De acordo com informaçoes do filho dele Mário Amadeu, o pai foi contaminado durante uma internação para cuidar de outro problema de saúde, e o quadro atual é de melhoras graduais. "Meu pai, o ator Gésio Amadeu, no dia 24 de maio, foi a um primeiro hospital para realizar  exames pois estava com a pressão alta fazia dias. Como a pressão não abaixava [sic], por determinação médica, ele foi internado. Ele ficou 8 dias na UTI e provavelmente lá ele contraiu covid-19. Foi na UTI deste primeiro hospital que meu pai teve febre a primeira vez", contou Mário em entrevista ao portal Uol.  

Gésio Amadeu chegou a ter alta e ir para um quarto, mas teve febre novamente. Foi neste momento que surgiu a suspeita da covid-19, depois confirmada. " Dia 8 de junho ele saiu deste primeiro hospital e foi para o Sancta Maggiore. A essa altura o pulmão do meu pai já estava bem mais comprometido", relatou.

Dentre os personagens mais conhecidos de Gésio Amadeu estão Tio Barnabé no "Sítio do Pica-Pau Amarelo" e Chico em "Chiquititas", além de outros trabalhos.

Notícias relacionadas