Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Entretenimento

/

Ex-Chiquitita relembra comentário racista de Silvio Santos: 'Desnecessário'

Entretenimento

Ex-Chiquitita relembra comentário racista de Silvio Santos: 'Desnecessário'

Na ocasião, ela, que tinha apenas 10 anos, disse que queria ser atriz ou cantora e ouviu do dono do SBT: "Mas com esse cabelo?"

Ex-Chiquitita relembra comentário racista de Silvio Santos: 'Desnecessário'

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 13 de outubro de 2020 às 18:30

Júlia Olliver, a Pata de "Chiquititas", falou sobre o comentário racista que ouviu de Silvio Santos, há seis anos, durante sua participação no Teleton. À época, o apresentador e dono do SBT perguntou a menina o que ela gostaria de ser quando crescesse e ouviu a resposta, “atriz ou cantora”, à qual retrucou: “Mas com esse cabelo?”. Ele aludia ao fato de a menina, que é negra, ter cabelos crespos.

“Na época, eu não entendi. Eu era muito nova e o baque não veio para mim, foi para cima da minha mãe. Depois de um tempo, a gente cresce e começa a entender as coisas. Eu recebo perguntas desse tipo todo dia praticamente. Então, chegou uma hora que falei: ‘Chega. Preciso dar meu posicionamento e falar a real’. Falar o que senti e dar um ponto-final nisso”, disse ela em entrevista ao Notícias da TV. 

A atriz completou: “E foi o que fiz. Falei: ‘Gente, eu não entendia’. Não adianta ser hipócrita agora e meter o pau, falar coisas ruins sendo que, na época, eu não entendi o que aconteceu. Eu tinha 10 anos. São coisas que você passa a entender quando é maiorzinha. Mas hoje, realmente, é um outro pensamento. Depois de tudo, vi o vídeo e falei: ‘Que desnecessário o que ele falou’". 

E concluiu: "Mas, vida que segue. Com esse cabelo estou aqui até hoje. Estou trabalhando e fazendo minhas coisas. Por esse cabelo várias crianças deixaram de alisar os fios. Foi por causa desse cabelo”.

No fim do ano passado ela já tinha abordado a questão em uma postagem no Instagram. Veja:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Já estou grandinha e provavelmente vcs estavam esperando uma posição minha sobre o assunto ( e não da minha mãe ). Gente quanto mimimi... na época eu nem entendi Oq tinha acontecido naquele momento, eu tinha apenas dez anos e não tinha a maldade do mundo no meu coração ainda. Não venham dizer que ele me deu oportunidade de estar ali pq não foi ele, se eu não tivesse estudado, feito vários e vários testes pra fazer a novela eu não estaria ali. Talvez ele nem sabia q eu estava na emissora dele antes desse episódio acontecer... então não falem oq não sabem e pior ainda é vcs falando coisas como se soubessem como uma emissora de televisão funciona. Tenham empatia com as pessoas igual vcs ficam postando no Facebook e Instagram várias lições de moral, PRATIQUEM! Tenho o maior respeito por ele e pela emissora na qual cresci e passei 3 anos da minha vida, na qual realizei meu sonho de ser atriz, na qual se estou onde estou hoje foi graças a pata e a emissora. Na época quem se pronunciou foi minha mãe, e se vcs rolarem meu feed Vão achar a publicação pois está lá ainda e não apagamos, mas agora quem se pronunciou foi eu Júlia Olliver. Gratidão pela emissora, pelos funcionários, por tudo, inclusive por ele. Inclusive me contratem de novo kkkkkkkk É isso, paz! Inclusive se estou onde estou hj é por causa “desse cabelo”. E não, não estou falando que não foi racismo, não estou a favor da atitude e ao menos das palavras, mas Deus fala sobre perdão, e hj não tenho nada a reclamar, somente agradecer a vida maravilhosa que eu tenho e que Ele(meu Deus) me proporcionou #maisamor #maisempatia #meuexpatrao #soufa #silviosantos #sbt #sso

Uma publicação compartilhada por Júlia Olliver (@jujuolliver) em