RSS Facebook Twitter

por João Brandão no dia 27 de Ago de 2014 às 09:35 em Cidade

comentários

Você Repórter: carro invade ciclovia para fugir de engarrafamento em Stella Maris
Foto: Leitor Metro1
Ninguém gosta de engarrafamento, mas não é por isso que os condutores devem infringir as leis de trânsito para fugir do congestionamento. Um leitor do Metro1 registrou um veículo trafegando pela ciclovia da Alameda Dilson Jatahy Fonseca, em Stella Maris. Ainda de acordo com o leitor, todas as manhãs são assim. Alô, Transalvador!

Se você também tem alguma denúncia, foto ou vídeo, colabore com a reportagem da Metrópole e envie seu material para o Você Repórter pelo e-mail vocereporter@radiometropole.com.br.

comentários

por João Brandão no dia 27 de Ago de 2014 às 09:15 em Esportes

comentários

Ney Franco revela motivo de voltar ao Vitória: "Elenco é muito bom"
Foto: Divulgação
O técnico do Vitória, Ney Franco, concedeu entrevista à Rádio Metrópole na noite da última terça-feira (26). O treinador elogiou o atual elenco rubro-negro e disse que foi por causa disso que voltou ao time baiano. "Vejo a possibilidade do Vitoria sair dessa posição [20°], por isso aceitei a volta. Deixei muitos amigos em Salvador. Sempre considerei muito a equipe do Vitória. Tem um elenco muito bom. Essa certeza me deu a tranquilidade para voltar. Tem mais possibilidade de sucesso", afirmou.

Ney aproveitou para falar também sobre a forma que o Vitória irá jogar para garantir sucesso. "A gente tem um conceito de jogo. Tento colocar o conceito em prática. Estudar muito a característica  dos atletas. O Vitória tem o retorno de Escudero. Ele tem uma qualidade muito grande na parte tática. O meu grande objetivo é colocar o vitória como jogou em 2013", prometeu.

Ouça abaixo, pelo Mozilla Firefox, Safari ou Internet Explorer, a entrevista na íntegra:
 

Áudio:



Ney Franco revela motivo de voltar ao Vitória: "Elenco é muito bom"

comentários

por Matheus Morais no dia 27 de Ago de 2014 às 09:11 em Brasil

comentários

TCU deve julgar bloqueio de bens de Graça Foster nesta quarta-feira
Foto: Agência Brasil
O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), João Augusto Nardes, confirmou para quarta-feira (27) a análise sobre a possibilidade de bloqueio dos bens da presidenta da Petrobras, Graça Foster, no processo que apura irregularidades na compra da Refinaria de Pasadena, no Texas, Estados Unidos. "Falei hoje com o relator [ministro José Jorge] e ele deve manter o processo [na pauta]", disse Nardes à Agência Brasil após reunião no Ministério do Trabalho. Na semana passada, o tribunal adiou a análise sobre o bloqueio dos bens da presidenta da Petrobras.

O ministro José Jorge, relator do caso, manteve o voto apresentado no início do mês, pela indisponibilidade, mas retirou o processo da pauta na reunião da última quarta-feira (20) após a notícia publicada pelo jornal O Globo. A reportagem informa que a presidenta e o ex-diretor da Área Internacional da empresa Nestor Cerveró doaram imóveis a parentes após o escândalo sobre a compra da refinaria texana.

comentários

por João Brandão no dia 27 de Ago de 2014 às 08:55 em Esportes

comentários

Técnico do Vitória pede apoio da torcida e promete tirar o clube das últimas colocações
Foto: Divulgação / EC Vitória
Na noite da última terça-feira (26), durante a jorna esportiva da Rádio Metrópole, o técnico do Vitória, Ney Franco, foi entrevistado pela equipe "Os Campeões da Bola". Ney falou sobre a volta ao Rubro-Negro baiano e pediu apoio do torcedor nesse novo momento. "Eu sentir que deixei algo incompleto no Vitória. Tive dois momentos distintos no clube: o 2° turno do Campeonato Brasileiro de 2013 e o inicio de 2014. Isso tudo não pode ser creditado ao treinador. Tem que dividir os fracassos e méritos", disse ele.

O treinador pediu o apoio do torcedor. Segundo ele, a torcida é essencial para o Vitória retomar o caminho das vitórias e sair da zona de rebaixamento. "Sair precoce daqui. Mostraram que eu tinha aceitação diretiva e dos jogadores. Tenho a sensação de que o torcedor também apoia. Vamos repetir o que fizemos em 2013 e pedir ao torcedor que abrace. Nosso objetivo é lutar por uma posição melhor no Brasileirão. Sair dos 4 últimos. Será um trabalho intenso. Juntar as partes do clube. Acho que o torcedor ao nosso lado ajuda muito no trabalho emocional dos atletas", contou.

comentários

por Stephanie Suerdieck no dia 27 de Ago de 2014 às 08:42 em Bahia

comentários

Servidores do Judiciário Federal realizam ato público em frente ao TRT5 em Nazaré
Foto: Reprodução
Os servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região realizam nesta quarta-feira (27), às 10h, um ato público em frente ao edifício Ministro Carlo Coqueijo Costa, em Nazaré. A categoria reclama de desrespeito aos direitos trabalhistas, já que estão impedidos de exercer o direito constitucional de greve por conta de um Ato Administrativo publicado pela presidência do TRT. Dessa forma, os servidores alegam que se vêm impedidos de lutar contra o arrocho salarial, desvalorização da carreira, assédio moral e humilhação no ambiente de trabalho.

comentários

por Milene Rios no dia 27 de Ago de 2014 às 08:28 em Cidade

comentários

Motoristas enfrentam trânsito complicado na manhã de quarta-feira
Foto: Cleidison Bonfim / Moto Repórter
Dia de chuva é sinônimo de muito engarrafamento em Salvador e os motoristas precisam de muito cuidado e paciência. Praticamente todas as principais vias apresentam retenção na manhã desta quarta-feira (27). Há lentidão na Luiz Viana Filho, a Paralela, na região do Iguatemi; Av. ACM, Av. Juracy Magalhães; na Paulo Sexto, em Brotas, no Imbuí; Otávio Mangabeira, a Orla, além de outras vias da cidade.

O semáforo da saída da Estação da Lapa está apagado, e outro na Av. Garibaldi, em frente ao pronto atendimento do Hospital Jorge Valente, está intermitente no amarelo, ambos confundindo os motoristas.

 Além disso, um acidedente foi registrado na Suburbana, em Plataforma. O acidente aconteceu no sentido calçada, envolvendo moto e ônibus, acredite. O carona da moto ficou ferido,e foi atendido pelo Samu, já o condutor da moto fugiu do local. O trânsito está complicado na região.

comentários

por Stephanie Suerdieck no dia 27 de Ago de 2014 às 08:12 em Bahia

comentários

Associação Bahiana de Medicina realiza debate sobre Saúde Pública com candidatos
Foto: Divulgação
A Associação Bahiana de Medicina (ABM) realiza na manhã desta quarta-feira (27), a segunda parte do Encontro com Candidatos a Cargos Eletivos. Participam hoje os postulantes ao Governo da Bahia, Lídice da Mata (PSB) e Da Luz (PRTB), além dos concorrentes ao Senado, Otto Alencar (PSD) e Hamilton Assis (PSOL). Encerram o evento os candidatos à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa, que são médicos. Todos receberam, antecipadamente, as propostas das entidades médicas, representadas pela ABM, Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb) e Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed-Ba), que apresentaram as principais reivindicações para uma saúde pública de qualidade.
 
Após esta etapa do evento, as entidades pretendem avaliar as respostas trazidas pelos candidatos e elaborar a Carta dos Médicos sobre a Saúde Pública da Bahia, que será divulgada para a sociedade. A primeira parte do encontro foi realizada no último dia 13 de agosto, com os candidatos ao Governo do Estado, Marcos Mendes (PSOL), Renata Malett (PSTU) e Paulo Souto (DEM), além dos postulantes ao Senado, Adson Gomes (PEN), Geddel Vieira Lima (PMDB) e Eliana Calmon (PSB).

comentários

por Matheus Morais no dia 27 de Ago de 2014 às 07:48 em Política

comentários

4,5 mil placas de candidatos são apreendidas pela Justiça Eleitoral na Bahia
Foto: Divulgação
A Justiça Eleitoral apreendeu mais de 4,5 mil placas em Salvador e no interior do estado, em operações de combate à propaganda eleitoral irregular realizadas desde o início do período eleitoral, no dia 6 de julho. De acordo com o jornal Correio, o balanço mais atualizado do TRE atribui à capital a maior parte do material retirado das ruas: são 4.035 peças publicitárias até terça-feira (26). Feira de Santana vem logo depois, com 221 unidades apreendidas; com 66 peças recolhidas, Vitória da Conquista ficou em 3º lugar. Em geral, a punição ocorreu por desrespeito aos critérios estabelecidos pela lei eleitoral, que define dimensões, horários e locais para a instalação das placas em via pública e canteiros.

comentários

por João Brandão no dia 27 de Ago de 2014 às 07:35 em Cidade

comentários

Você Repórter: moradores jogam lixo na calçada da Ribeira
Foto: Luiz Claudio Garcia / Leitor Metro1
A falta de educação ainda perpetua pelas ruas de Salvador. Segundo o leitor do Metro1 Luiz Claudio Garcia, os moradores jogam lixo e todo tipo de entulho no passeio em frente ao campo do Lasca, no Largo do Papagaio, na Ribeira. "Pessoas mal educadas. Aposto que quando um desses receberem uma multa, nunca mais irão fazer essa esculhambação", disse Luiz.

Se você também tem alguma denúncia, foto ou vídeo, colabore com a reportagem da Metrópole e envie seu material para o Você Repórter pelo e-mail vocereporter@radiometropole.com.br.

comentários

por Matheus Morais no dia 27 de Ago de 2014 às 07:24 em Política

comentários

Candidatura de Arruda ao governo do Distrito Federal é barrada pelo TSE
Foto: Divulgação
A maioria dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou no final da noite de terça-feira (26) o registro de candidatura de José Roberto Arruda (PR) ao governo do Distrito Federal. Os ministros decidiram manter decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito  Federal (TRE-DF) que negou o registro com base na Lei da Ficha Limpa, norma que impede a candidatura de condenados pela segunda instância da Justiça.  A sessão foi suspensa e deve ser retomada na próxima semana com o voto do presidente do tribunal, Dias Toffoli. Apesar da decisão, Arruda pode continuar a campanha normalmente e recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).

No dia 9 de julho, Arruda foi condenado por improbidade administrativa pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT). A condenação é referente à Operação Caixa de Pandora, que investigou o esquema de corrupção que ficou conhecido como Mensalão do DEM.

A maioria dos ministros concordou com o voto do relator do recurso, ministro Henrique Neves,  que votou pela rejeição da candidatura de Arruda devido à condenação em segunda instância. "O acórdão que confirmou a condenação foi publicado no dia 21 de julho. A partir desta data, a inelegibilidade deve ser contada.", afirmou. O voto do relator foi seguido pelos ministros Admar Gonzaga, Luiz Fux, Laurita Vaz e João Otávio de Noronha.

O ministro Gilmar Mendes votou a favor do recurso por defender a jurisprudência do TSE, cuja definição é que as condições de elegibilidade são aferidas no momento da apresentação do registro, momento no qual Arruda não tinha sido condenado.

comentários

por Stephanie Suerdieck no dia 27 de Ago de 2014 às 06:52 em Trânsito

comentários

Carreta é retirada da Av. San Martin mas ainda deixa reflexo no trânsito
Foto: Reprodução / Aplicativo Waze
Uma carreta que quebrou mais cedo na Avenida San Martin e já foi retirada da via, de acordo com a Transalvador, ainda deixa reflexo no trânsito, que melhora aos poucos na região, mas ainda está lento. Fora isso, por conta da chuva que caiu durante a madrugada desta quarta-feira (27), alguns semáforos estão com defeito nesta manhã. O equipamento que fica antes do Hospital Jorge Valente está piscando no amarelo e o que fica na saída da Estação da Lapa está apagado. Nestes locais, os motoristas devem redobrar a atenção.

Já tem trânsito lento na Av. Octávio Mangabeira, a Orla, no sentido Pituba; Av. ACM em direção ao Iguatemi; Av. Professor Manoel Ribeiro, no Stiep; além das avenidas Oscar Pontes, Fernandes da Cunha e Afrânio Peixoto, a Suburbana. Nas últimas 24 horas, foram registrados em Salvador, 7 acidentes, com 10 feridos e uma morte. Na BR-324, como sempre neste horário, quem segue em Feira de Santana encontra bastante retenção, principalmente a partir da altura do Porto Seco Pirajá.

comentários

por Nardele Gomes no dia 27 de Ago de 2014 às 06:00 em Cultura

comentários

Dia na História: o lançamento do Guinness World Records, em 1955
Foto: O turco Sultan Kosen, homem mais alto do mundo, em Londres
No dia 27 de agosto de 1955 era lançado o Guinness World Records, uma publicação de periodicidade anual na qual constam recordes dos mais variados tipos, reconhecidos internacionalmente. Trata-se do livro mais vendido do mundo com direitos autorais. Em 2003, o livro chegou a 100 milhões de cópias vendidas, desde a sua primeira edição em 1955. A origem da publicação é curiosa. Em 10 de novembro de 1951, Sir Hugh Beaver, diretor administrativo da cervejaria Guinness, envolveu-se em uma discussão durante uma caçada de qual seria a ave de caça mais veloz da Europa. Em meio a essa curiosidade, ele se deu conta de que talvez uma publicação com respostas para esse tipo de pergunta pudesse fazer sucesso. Beaver decidiu contratar uma agência em Londres para fazer esta pesquisa. O resultado foi a publicação do livro dos recordes e no natal daquele ano, o livro, que se tornaria o Guinness Book of Records, havia chegado ao topo da lista dos mais vendidos do Reino Unido. Atualmente, os recordes vão desde o homem mais baixo do mundo, até quem consegue jogar um ovo o mais longe possível, ou passar roupa por mais horas seguidas. Alguns recordes também foram banidos, como por exemplo "o gato mais pesado do mundo", pois vários proprietários de animais passaram a alimentar seus felinos de maneira desenfreada apenas para constar no livro. Em 2005, o Guinness designou o dia 9 de novembro como "Dia Internacional Guinness World Records" para incentivar a quebra de recordes mundiais.
 

Áudio:



Dia na História: o lançamento do Guinness World Records, em 1955

comentários

por Matheus Simoni no dia 26 de Ago de 2014 às 19:52 em Esportes

comentários

Bahia finaliza preparação para jogo diante do Internacional
Foto: Divulgação/ECB
O Bahia realizou seu último treinamento em Curitiba, cidade onde treina desde a partida contra o Atlético-PR, pelo Brasileirão. Após cinco dias na capital paranaense, o Tricolor segue na noite desta terça-feira (26) para Porto Alegre, onde enfrenta o Internacional em partida válida pela Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (27). O técnico Gilson Kleina dividiu as equipes em dois grupos, que se enfrentavam em campo reduzido, treinando principalmente cobranças de faltas e escanteios. Gripado, o atacante Maxi Biancucchi foi poupado das atividades e ficou no hotel. Já o jogador Rhayner viajou diretamente para Porto Alegre, onde aguarda o restante da equipe, que embarca para a capital gaúcha às 22h20.

comentários

por Matheus Simoni no dia 26 de Ago de 2014 às 19:32 em Mundo

comentários

Avião de pequeno porte cai e mata quatro pessoas em Ohio, nos EUA
Foto: Reprodução/NBC
Um acidente envolvendo um avião de pequeno porte aconteceu no fim da noite desta segunda-feira (25), às 22 h no horário local. A aeronave modelo Cessna 172R caiu e pegou fogo logo após a decolagem, na cidade de Richmond Heights, no estado americano de Ohio. Quatro estudantes da Universidade Case Western, de Cleveland, morreram no acidente. No dia 13 de agosto, um jato da mesma empresa caiu em Santos, no litoral paulista, vitimando o presidenciável Eduardo Campos e parte da sua comitiva.

O americano Mark Gerald, de 45 anos, afirmou ter visto tudo da varanda de sua casa, próximo ao local onde o jato 172R caiu. "Achamos que havia chances [de ajudar]. estava muito quente. Toda fuselagem estava envolta [nas chamas]", disse a testemunha. O Cessna é considerado um dos modelos mais seguros do mundo e é muito popular para a aquisição de voos fretados e executivos.

comentários

por Matheus Simoni no dia 26 de Ago de 2014 às 19:16 em Trânsito

comentários

Paralela apresenta trânsito intenso nos dois sentidos no fim desta terça-feira
Foto: Reprodução/Waze
O trânsito segue intenso nas principais vias da cidade, como na Avenida ACM, na Avenida Luis Viana Filho, a Paralela, e na Mário Leal Ferreira, a Bonocô, todas nos dois sentidos. O motorista que passar pela Pituba, vai encontrar o trânsito lento na Avenida Paulo VI e na Rua do Jaracatiá. E quem puder, deve evitar a região do Rio Vermelho, próximo ao Quartel de Amaralina, que segue com o trânsito congestionado no sentido Pituba.

*Com informações de Paloma Andrade

comentários

Página 1 de 3366
BUSCA
Rádio Metrópole
escute ao vivo Escute pelo Media Player Escute pelo Itunes
Seta Jornal da Bahia no Ar 08h00 às 10h00
Baixe os aplicativos da Rádio Metrópole
MK ENTREVISTA
25/08/2014
Jaques Wagner
Governador da Bahia
21/08/2014
Lira Neto
Jornalista e escritor
21/08/2014
Lídice Da Mata
Vota Bahia - Candidata ao Governo do Estado pelo PSB
NEWSLETTER
Grupo Metrópole
© Copyright 2013 Rádio Metrópole - Em Salvador, ouça a Rádio Metrópole 101.3 FM e 1290 AM Telefone: 71 3505 5000 | Fax: 71 3505 5040