Indicações da Metropole
Novo Jogos Vorazes traz história potente sobre vilão já conhecido

A morte do patriarca de uma família se desenrola numa atmosfera cheia de graça por conta da investigação do detetive Benoit Blanc
Foto: Divulgação
Em seu quinto trabalho como diretor e roteirista, Rian Johnson traz para as telonas um suspense policial à la Agatha Christie. A morte do patriarca de uma família se desenrola numa atmosfera leve e cheia de graça. Os entrelaces do mistério são tecidos em meio à dramática presença do detetive Benoit Blanc - interpretado por Daniel Craig. Essa versão atrapalhada e canastrona do Hercule Poirot rendeu ao diretor as possibilidades que diferenciam esse filme de um suspense comum. Com sua mescla perfeitamente dosada entre comédia e suspense, Entre Facas e Segredos (2019) está disponível na Amazon Prime Video, Apple TV, no Telecine, Google Play e YouTube.
O longa funciona como uma espécie de tributo aos romances policiais que inspiraram sucessos cinematográficos das décadas de 1950 e 1960. A partir da mescla entre o cômico e o suspense - assim como foi feito em A Noite de Jogo e Um Pequeno Favor (ambos de 2018) - Rian Johnson entrega ao público uma história inteligente e instigante. O espectador fica preso àquela trama do primeiro ao último minuto.
Outra sacada que faz Entre Facas e Segredos se sobressair é a utilização da ironia presente na história. A ideia de ver um renomado escritor de romances policiais vivendo suas próprias histórias potencializa a trama. A possibilidade de brincar com a narrativa dentro e fora dela é um fator que cativa a atenção do espectador. A inovação não é um ponto forte no roteiro, mas a forma como Johnson brinca com os preceitos já estabelecidos faz toda a diferença.
Ao pensar no roteiro de Entre Facas e Segredos, os plots são um ponto-chave. A fotografia e a direção de arte do filme também ajudam a compor a atmosfera lúdica e misteriosa da narrativa. As imagens que passam diante dos olhos do público não são apenas esteticamente belas, mas também estão carregadas de significados. Com seus 130 minutos de duração, a obra é uma experiência prazerosa. O mistério é satisfatório e recheado de criativas saídas que não permitem que a narrativa caia nas mesmices do gênero.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.