Indicações da Metropole
Série ‘Peaky Blinders’ combina narrativa intensa e visual sofisticado na história de uma gangue familiar no pós-guerra

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes prova que Suzanne Collins sabe escrever histórias extremamente cativantes
Foto: Divulgação
Oito anos após o capítulo final de uma das melhores franquias adaptadas da literatura, Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes chegou ao cinema para reacender a chama da revolução de Panem em cada fã da saga. Adaptada do mais recente livro da autora Suzanne Collins, a história conta momentos anteriores aos vividos pela famosa Katniss Everdeen.
No caso desta narrativa, o público se depara com um Snow jovem (Tom Blyth), buscando uma brecha para ascender social e politicamente. O filme se passa no ano da 10ª edição dos Jogos, ou seja, 64 anos antes dos eventos do primeiro Jogos Vorazes (2012). A história mostra ao espectador Coriolanus Snow como mentor de um tributo dos Jogos e a sua caminhada para transformar de uma vez, não apenas sua vida, mas a forma de execução do evento, tornando ele o verdadeiro espetáculo de violência.
Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes traz nomes grandiosos e conhecidos do público como Viola Davis (Air: A História por trás do Logo, de 2023), Peter Dinklage (Cyrano, de 2021) e Jason Schwartzman (Asteroid City, de 2023). O trio comanda algumas das cenas mais poderosas e divertidas da narrativa, com destaque para Viola que vestiu a maldade de Dra. Volumnia Gaul de uma forma que é capaz de tirar o fôlego.
Ainda que sofra com a falta de força dos dois atores principais, A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes é uma história afiada e interessante que vale a pena. A narrativa tem um ritmo certeiro para prender o público a cada surpresa e a evolução dos personagens ao longo da obra é uma mostra do poderio criativo da autora que, caso queira, pode facilmente prolongar a vida útil dessa franquia por anos, sem deixar que a qualidade da mesma caia.
Confira o trailer do filme
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.