Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 04 de março de 2024

Uma verdade dividida em três pontos de vista: conheça 'Monster', de Hirokazu Koreeda

A narrativa é construída aos poucos, com retalhos que juntos explicam o mistério por trás da mudança repentina de humor de um estudante

Uma verdade dividida em três pontos de vista: conheça 'Monster', de Hirokazu Koreeda

Foto: Divulgação

Por: Leticia Alvarez no dia 02 de fevereiro de 2024 às 18:47

Em 'Monster' (2023), o diretor japonês Hirokazu Koreeda divide a história em três perspectivas diferentes. A narrativa é construída aos poucos, com retalhos que juntos explicam o mistério por trás da mudança repentina de humor do estudante Minato, que logo de início é apresentado ao espectador como vítima de bullying.

Não demora muito e a trama foca na mãe do menino, que naturalmente vai até a escola questionar a agressão sofrida pelo filho à diretoria. Na sequência, dá espaço a versão do professor acusado de praticar o assédio contra o estudante. É somente no final, após uma anotação ser encontrada, que o filme dá voz ao próprio Minato.

A partir daí, a história adota o olhar do garoto, mais infantil, que tem como principal preocupação sua amizade e relacionamento com o colega de sala Yori. 

O longa-metragem estreou no Festival de Cannes em 2023, onde ganhou o prêmio de Melhor Roteiro, mas já está em cartaz nos cinemas brasileiros. 
 

Confira o trailer: