Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Donzela: este não é um conto de fadas, mas a história de um sacrifício

Com astúcia e perseverança a donzela prova ser capaz de salvar a si mesma dos monstros aos quais foi submetida

Donzela: este não é um conto de fadas, mas a história de um sacrifício

Foto: Divulgação/Netflix

Por: Lila Sousa no dia 28 de março de 2024 às 19:00

Não confie em homens, mesmo que ele seja o príncipe com quem você acabou de casar! Essa é a principal lição aprendida por uma jovem que concorda em se casar com um príncipe, apenas para descobrir que tudo não passou de uma armadilha. Ela é jogada em uma caverna com um dragão cuspidor de fogo e deve confiar apenas em sua inteligência e vontade para sobreviver.

Uma aventura com toques de fantasia nos apresenta a história de Elodie (Bobby Brown), uma donzela lutando para sobreviver. Com astúcia e perseverança ela prova ser capaz de salvar a si mesma dos monstros aos quais foi submetida.

Apesar de não ter um plot twist surpreendente, o filme é envolvente, um enredo para sessão da tarde já que o roteiro não entregar muito. Encaro a obra mediana como oportunidade de Bobby Brown explorar outras nuances em sua carreira, já que a personagem segue a narrativa do sacrifício de si, em relação a sua família e seu povo, e, forçando além do esperado, do que a sociedade espera das mulheres cotidianamente - elas abrindo mão da própria vida pelo bem-estar do outro.

Disponível na Netflix. Confira o trailer: