Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Indicações da Metropole

/

Documentário "A Conspiração Consumista" revela tramas por trás de empresas para manter clientes consumindo

Documentário "A Conspiração Consumista" revela tramas por trás de empresas para manter clientes consumindo

Longa-metragem estreou nesta quarta-feira (20) na Netflix

Documentário "A Conspiração Consumista" revela tramas por trás de empresas para manter clientes consumindo

Foto: Netflix / Divulgação

Por: Metro1 no dia 21 de novembro de 2024 às 09:21

Escrito e realizado pela indicada ao Emmy, Nic Stacey, “A Conspiração Consumista” é um documentário produzido pela Netflix, e revela as estratégias que marcas e empresas utilizam para manter a população consumindo seus produtos e o impacto na vida dos clientes.

O longa-metragem estreou nesta quarta-feira (20) e tem 1h24min. “Este documentário subversivo revela os truques que as marcas usam para os clientes continuarem comprando e o impacto que isso tem em nossas vidas”, diz a sinopse presente no serviço de streaming.

O documentário conta ainda com relatos e histórias de personalidades de grandes multinacionais. É o caso de Maren Costa, ex-funcionária da Amazon que participou da configuração das primeiras interfaces de compras online da empresa. 

Ao longo do documentário, os espectadores ainda ficam por dentro do que as empresas fazem com produtores eletrônicos descartados. Os produtos vão para chamados “centros de reciclagem”, em países mais pobres, nos quais trabalhadores lidam com materiais perigosos sem qualquer tipo de proteção.