Quinta-feira, 18 de setembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Indicações da Metropole

/

Filme ‘Novocaine’ é a típica ação + comédia que não muda sua vida, mas salva seu domingo

Filme ‘Novocaine’ é a típica ação + comédia que não muda sua vida, mas salva seu domingo

Jack Quaid entrega carisma em uma trama que abraça o nonsense

Filme ‘Novocaine’ é a típica ação + comédia que não muda sua vida, mas salva seu domingo

Foto: Divulgação

Por: Ismael Encarnação no dia 18 de setembro de 2025 às 09:48

Tem produções que não se levam a sério, mas acabam funcionando justamente por isso. Novocaine, disponível no Prime Video, é um desses casos. A produção é uma mistura de ação e comédia que condensa bem absurdos, lutas e até mesmo a busca por um romance em um filme perfeito para quem só quer se divertir sem se amarrar a uma grande trama.

A obra acompanha um sujeito comum que não tinha muita coisa na vida, mas o pouco que conseguiu já foi suficiente para que o fizesse crescer e, no popular, ficar “grandão sem medo”. A diferença é que ele tem uma condição peculiar: não sente dor. Esse detalhe, que poderia parecer apenas curioso, vira combustível para situações cada vez mais absurdas, sangrentas e divertidas.

Nate, o protagonista, é vivido por um rosto já conhecido do público de The Boys, Jack Quaid, e aqui ele aparece em uma versão mais debochada, numa pegada mais leve e alucinada. O elenco também contribui para manter o tom despretensioso, entregando uma dinâmica que combina ação com um humor meio sem noção, mas eficiente.

Apesar da ideia de alguém sem dor lembrar histórias de super-heróis, Novocaine não entra nessa categoria. É um filme que prefere brincar com a lógica, rir do exagero e colocar o telespectador para acompanhar alguém que sai de um extremo ao outro, de 0 a 100km/h.

No fim, não espere reflexões profundas nem reviravoltas complexas. Novocaine é aquela sessão descomplicada, que combina com uma tarde de um final de semana reunindo a galera, divertindo com aquele protagonista improvável. Um filme bobo, mas bom, que cumpre a promessa de entreter.