Indicações da Metropole
Série ‘Insecure’ transforma o crescimento de uma mulher negra em um material potente, engraçado e profundamente humano

Retrospectiva bem humorada e uma sátira a um ano que não vai deixar saudade nenhuma
Foto: Reprodução/Netflix
Na tradução do inglês "Death to 2020", "2020 Nunca Mais" é uma ode ao sentimento de que quase todo o planeta teve no ano passado. Em meio à maior crise sanitária que se tem registro histórico, a obra se enquadra no gênero "mockumentary", que traz um documentário satírico a respeito de um acontecimento. Somente pelo fato de ser produzido pelos criadores do Black Mirror, outro sucesso da Netflix, o filme já chamaria a atenção.
Com atuação destacada e escrachada de Hugh Grant, Lisa Kudrow e Samuel L. Jackson, o doc encarna diferentes facetas de pessoas que viveram o ano e fizeram uma observação pessoal dos fatos. A encenação é bem real e dificilmente você passa o filme pensar: "Eu conheço uma pessoa exatamente assim".
"2020 Nunca Mais" se assemelha diretamente a uma retrospectiva sobre a linha do tempo do ano trágico, desde a quase 3ª Guerra Mundial ensaiada por Donald Trump, passando pela crise climática até chegar à pandemia. A eleição americana e até mesmo o presidente Jair Bolsonaro são mencionados no documentário.
O filme está disponível na Netflix. Confira:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.