Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Dix Pour Cent

Em uma conceituada agência de talentos de Paris, agentes se desdobram para manter astros satisfeitos e lucros constantes após uma crise

Dix Pour Cent

Foto: Reprodução/Netflix

Por: Adele Robichez no dia 09 de fevereiro de 2021 às 08:00

Quando assistimos os renomados filmes do cinema francês, não imaginamos o que está por trás de toda a produção. Caos, drama e muitos problemas para resolver. É pelo que passam os agentes da série de comédia francesa, disponível na Netflix Brasil, “Dix Pour Cent” ("Dez Por Cento", traduzido para o português). O nome se refere ao valor da comissão que é recebido por agentes ao fechar algum contrato com um artista.

A série conta histórias de quatro responsáveis pela carreira de grandes celebridades de  uma renomada agência de cinema em Paris, chamada ASK, que têm que lidar com o ego, emoções e exigências mirabolantes de atores com aspectos diferentes ao mesmo tempo em que lidam com uma imensa crise na empresa e com desentendimentos constantes entre eles. Cada um dos agentes têm características marcantes também, o que torna as histórias ainda mais hilárias. 

O mais interessante é que cada episódio é sobre atores de filmes franceses super famosos, que interpretam personagens com os seus verdadeiros nomes, mas trocando as suas personalidades, como Juliette Binoche, Jean Dujardan, Isabelle Hupert e Monica Bellucci, conhecidos mundialmente por suas atuações em filmes como “O morro dos ventos uivantes”, “O artista”, “Elle” e “A paixão de Cristo”. 

Ao decorrer da série, você pode chegar a se perguntar: o que esses agentes ganham passando por todas essas situações com os atores? A resposta para essa pergunta é: 10%.