METROPOLE

Domingo, 09 de maio de 2021

Big Little Lies: a série perfeita

Se alguém me pedir a indicação de uma série perfeita pra assistir, eu não vou pensar. Essa série é Big Little Lies

Big Little Lies: a série perfeita

Foto: Divulgação

Por: Nardele Gomes no dia 14 de abril de 2021 às 10:53

Se alguém me pedir a indicação de uma série perfeita pra assistir, eu não vou pensar. Essa série é Big Little Lies.

O elenco perfeito, o roteiro perfeito, a direção perfeita, a trama perfeita e a trilha sonora perfeita: é isso, Big Little Lies não erra, simples assim.

Talvez seja só uma fã falando, então vou te contar um pouco mais sobre essa minissérie em duas temporadas, e você assiste, depois me conta.

Big Little Lies é a adaptação do best seller de Liane Moriarty, publicado em 2014. A história de uma pequena comunidade ridiculamente rica que vive em Monterey, na California, protagonizada por mulheres lindíssimas que vivem suas vidas perfeitas em casas incríveis com seus maridos apaixonados, e onde seus sortudos filhos estudam. Mas não se deixe enganar: as grandes mentirinhas do título da série estão em toda parte.

Uma trama adulta que nos coloca diante dos nossos próprios dilemas pessoais, mesmo estando tão distantes da realidade de deus personagens. Chega a ser constrangedor ver que estamos todos retratados nos conflitos conjugais, nas relações de amizade, nas disputas entre pais de alunos da mesma escola. Mas a série nos mostra até onde esses pequenos grandes conflitos podem ir: intrigas, traições, segredos, assassinato.

Você vai querer ver Nicole Kidman, Reese Witherspoon, Shailene Woodley, Laura Dern entre outros, atuando na primeira temporada. E vai querer saber que ninguém menos do que Meryl Streep entra na segunda. Streep topou participar da sequência sem ler o roteiro. Ela disse que a primeira já era a melhor coisa da televisão. E tornou tudo ainda melhor, se é que é possível.

Uma série cheia de nuances e sofisticação. Não pela riqueza do local onde a história se passa, mas pela profundidade que atinge no conhecimento da natureza humana. Tudo isso em uma trilha sonora avassaladora.

A sua série é Big Littles Lies, da HBO.

Indicações relacionadas

Alma de Cowboy

Indicações da Metrópole

Alma de Cowboy

1mês atrás • por Mário Kertész
Shtisel

Indicações da Metrópole

Shtisel

1mês atrás • por Mário Kertész
Big Little Lies: a série perfeita - Metro 1