Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Bahia

Itabuna vai abrir mais 12 leitos para tratamento da Covid-19

Governo da Bahia já havia anunciado reabertura de 170 leitos de UTI em todo o estado, sendo 130 em Salvador

Itabuna vai abrir mais 12 leitos para tratamento da Covid-19

Foto: Divulgação/Sesab

Por: Geovana Oliveira no dia 10 de dezembro de 2020 às 16:30

Itabuna vai abrir mais 12 leitos para tratamento da Covid-19 no Hospital Calixto Midlej Filho. A medida foi um acordo entre a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e a Santa Casa de Itabuna, por conta da crescente taxa de ocupação de leitos Covid.

O encontro para definir a contratação de seis leitos de Terapia Intensiva (UTI) e outros seis clínicos foi realizado ontem (9), com a participação do secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas. De acordo com dados da Sesab atualizados na tarde de hoje (10), a Itabuna tem 60% de ocupação nos leitos de UTI Adulto para tratamento da Covid-19. 

Os novos leitos vão somar aos 61 existentes na cidade e reforçarão o atendimento pelo Sistema Único de Saúde aos pacientes com o coranavírus no sul do estado. O governo da Bahia já havia anunciado novas medidas para o enfrentamento da Covid-19, com reabertura de 170 leitos de UTI - sendo 130 na capital baiana.

“Ao longo das últimas semanas, tem sido possível notar o aumento consistente no número de casos novos da Covid-19 no território estadual, com a consequente elevação nas taxas de ocupação hospitalar para além do considerado seguro. Diante deste cenário, precisamos e vamos garantir o atendimento a todos.”, afirma Vilas-Boas.