Quarta-feira, 25 de junho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Governo garante já ter agulhas, seringas e refrigeradores para vacinação na Bahia

Bahia

Governo garante já ter agulhas, seringas e refrigeradores para vacinação na Bahia

"Espero que o Governo Federal atrapalhe o mínimo possível para que a gente comece a vacinar o quanto antes", afirmou Rui

Governo garante já ter agulhas, seringas e refrigeradores para vacinação na Bahia

Foto: Divulgação/GOVBA

Por: Geovana Oliveira no dia 08 de janeiro de 2021 às 16:30

O governador Rui Costa declarou hoje (8) que a Bahia já está com tudo pronto para imunizar a população dos 417 municípios do estado. Ontem, o gestor afirmou deseja iniciar a vacinação contra a Covid-19 na Bahia em até 30 dias.

"Espero que o Governo Federal atrapalhe o mínimo possível pra que a gente comece a vacinar o quanto antes", alfinetou o governador, que em declarações anteriores já havia afirmado que o "desastre na condução do Governo Federal" atrasa a imunização no Brasil.

Rui destacou ainda que materiais como agulhas, seringas e refrigeradores já foram comprados, e explicou que os primeiros a receberem as doses serão os profissionais das área da saúde e da segurança pública, seguidos dos idosos e demais pessoas que fazem parte do grupo de risco.