METROPOLE

Quinta-feira, 06 de maio de 2021

Bahia

Cremeb rebate críticas e apoia que médicos cadastrem pacientes com comorbidades

Para o presidente do Conselho, a criação do site é, na verdade, "uma valorização do ato médico"

Cremeb rebate críticas e apoia que médicos cadastrem pacientes com comorbidades

Foto: Reprodução

Por: Luciana Freire no dia 15 de abril de 2021 às 15:38

O presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), Dr. Otávio Marambaia afirmou hoje (15) que o Conselho apoiou a iniciativa da prefeitura de Salvador na criação de um site para médicos registrarem pacientes com comorbidades que terão prioridade na vacinação contra a covid.

"O Conselho Regional de Medicina da Bahia apoia essa iniciativa porque ela facilita a vida do médico. O médico tem que fazer o cadastro apenas uma vez e a partir daí ele pode fazer o lançamento dos pacientes que ele assiste, de modo que esse sistema evita que ele tenha que fazer esse atestado por escrito num papel ou impresso num computador", disse Dr. Otávio, em entrevista à Record.

Médicos procuraram o Metro1, insatisfeitos com a nova demanda atribuída a eles. No entanto, para Dr. Otávio, a criação do site é, na verdade, "uma valorização do ato médico".

"Dá credibilidade a esse atestado, uma vez que o próprio sistema do Conselho junto com o sistema da prefeitura atesta a veracidade de que aquele é um médico, regularmente inscrito, atuando normalmente. Obviamente que nós estamos oferecendo uma ferramenta, não estamos oferecendo um trabalho a mais", disse.

Procurado pelo Metro1, o Cremeb afirmou que "tem ciência desses questionamentos" e busca esclarecer, mas até o momento não há registros de reclamações.

TV METRO

Entrevistas

Xangai

Em 06 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Cremeb rebate críticas e apoia que médicos cadastrem pacientes com comorbidades - Metro 1