Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 27 de março de 2024

Bahia

Cratera na Linha Verde: obras de recuperação do solo têm previsão de conclusão em meados de junho

Trânsito na região segue em  sistema “Pare e Siga” para veículos leves; para os pesados, desvios na rota são necessários

Cratera na Linha Verde: obras de recuperação do solo têm previsão de conclusão em meados de junho

Foto: Leitor Metro1

Por: Adele Robichez no dia 04 de maio de 2021 às 12:31

Uma semana após a abertura de uma cratera em um trecho da Linha Verde, obras para recuperação do km 82 da BA-099 foram iniciadas na última sexta-feira (30). O local permanece parcialmente interditado.

O projeto prevê o fortalecimento do solo, com a reconstrução da galeria dupla de água pluvial e instalação de 32 aduelas de concreto, que darão sustentação à pista. A previsão de conclusão das obras é de 40 dias, “considerando condições climáticas favoráveis”, como diz a nota da CLN. A primeira etapa se ocupará da faixa Norte (sentido Aracaju) da rodovia e a segunda, da faixa Sul (sentido Salvador).

A concessionária também já emitiu a Ordem de Serviço Emergencial para implantação de um abrigo de ônibus temporário no trecho. A estrutura tem previsão de entrega para este fim de semana. Além disso, o trânsito na região segue em  sistema “Pare e Siga” para os veículos leves. Para os pesados, desvios na rota são necessários.

Confira orientações:

Sentido Aracaju: podem acessar a BA-512, na altura do km 32 da BA-099, e, em seguida, utilizar a BA-093, tendo acesso à BR-101 ao final da rodovia estadual, até o estado de Sergipe.   

Sentido Salvador: devem desviar pela BA-233 (que fica no km 153 da BA-099, na altura de Conde-BA), sair na BR-101 (Esplanada) e, posteriormente, acessar a BA-093 sentido Simões Filho, para acessar esta e demais cidades da região metropolitana de Salvador.