Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Bahia

Protestos contra Bolsonaro acontecem em Salvador e em cidades do interior neste sábado

Na capital baiana, a expectativa dos organizadores é reunir mais de 5 mil pessoas, com respeito às medidas de prevenção contra a Covid-19

Protestos contra Bolsonaro acontecem em Salvador e em cidades do interior neste sábado

Foto: Manuela Cavadas / Metropress

Por: Juliana Rodrigues no dia 03 de julho de 2021 às 14:19

Centrais sindicais, partidos de esquerda e movimentos sociais realizam, na tarde deste sábado (3), um ato no Campo Grande, em Salvador, para pedir a saída do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). De acordo com os organizadores, o ato deverá respeitar todas as medidas de prevenção sanitária contra a Covid-19. A expectativa é reunir mais de 5 mil pessoas.

O protesto ocorre em outras cidades da Região Metropolitana e do interior do estado. Em alguns municípios, os atos ocorreram pela manhã. É o caso de Alagoinhas, Amargosa, Barreiras, Cruz das Almas, Feira de Santana, Itaberaba, Itabuna, Juazeiro, Paulo Afonso e Bom Jesus da Lapa, dentre outras cidades.

Outras mobilizações estão programadas para esta tarde nas cidades de Ilhéus, no sul do estado, Itaberaba e Bom Jesus da Lapa. 

Além do impeachment do presidente, o movimento nacional pede vacinação para todos e o retorno do auxílio emergencial de R$ 600 até o fim da pandemia.