Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Polícia prende quatro pessoas da mesma família acusadas de estupro de vulnerável

Bahia

Polícia prende quatro pessoas da mesma família acusadas de estupro de vulnerável

Operação Anjo Liberto visa combater crimes praticados contra crianças e adolescentes no Brasil

Polícia prende quatro pessoas da mesma família acusadas de estupro de vulnerável

Foto: Divulgação / Ascom-PC

Por: Augusto Romeo no dia 16 de julho de 2021 às 10:53

Diligências estão sendo realizadas em Salvador, Região Metropolitana e no interior do estado por equipes da Polícia Civil da Bahia, nesta sexta-feira (16), integrando a Operação Anjo Liberto. A ação nacional acelera a execução de denúncias e auxilia a elucidação de diversos crimes praticados contra menores de idade em todo o território brasileiro.

A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e visa combater crimes praticados contra crianças e adolescentes no Brasil. Desenvolvida ao longo do mês de julho, a Operação culmina, nesta sexta-feira (16), com ações que apuram denúncias contra suspeitos de praticar maus tratos, lesão corporal, abuso sexual, tortura, dentre outros, contra crianças e adolescentes.

Nos últimos dias, policiais dos Departamentos de Polícia do Interior (Depin) e da Polícia Metropolitana (Depom) percorreram diversos endereços levantados no curso das investigações.

No município de Santo Amaro, três pessoas da mesma família tiveram as prisões preventivas cumpridas por estupro de vulnerável. Dois homens e uma mulher foram capturados pelas equipes da 3a Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Amaro). Um quarto suspeito de envolvimento no crime foi localizado e detido no bairro de Periperi, em Salvador.