Quarta-feira, 25 de junho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Incêndio na Serra da Bandeira chega perto do aeroporto de Barreiras

Bahia

Incêndio na Serra da Bandeira chega perto do aeroporto de Barreiras

Chamas destruíram antenas do sistema de telefonia, internet, rádio e televisão da região

Incêndio na Serra da Bandeira chega perto do aeroporto de Barreiras

Foto: Reprodução / TV Bahia

Por: Metro1 no dia 09 de setembro de 2021 às 08:30

O incêndio que atinge parte da área de vegetação nativa e de cerrado na Serra da Bandeira, em Barreiras, oeste da Bahia, chegou perto do aeroporto da cidade, na última quarta-feira (8). A informação é da TV Bahia.

O fogo, que começou ainda durante a madrugada, se alastrou rapidamente, por causa dos ventos e da vegetação seca. As chamas chegaram até a cabeceira da pista de pouso do local. Não há informações se houve interferência nos voos.

O incêndio destruiu antenas do sistema de telefonia, internet, rádio e televisão da região. As chamas ainda chegaram a um pátio onde ficam os transmissores da TV Oeste, afiliada da TV Bahia. Três veículos da emissora, que estavam estacionados no local, foram destruídos pelas chamas. Como o cabeamento não foi afetado, o sinal de transmissão foi mantido no ar.

Em nota divulgada na quarta-feira, o Corpo de Bombeiros informou que as áreas são bastante íngremes, de difícil acesso e com vegetação densa, o que complica o trabalho das equipes.