Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Com exigência de vacina, governo libera evento para até mil pessoas na Bahia

Bahia

Com exigência de vacina, governo libera evento para até mil pessoas na Bahia

Decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado neste sábado (11)

Com exigência de vacina, governo libera evento para até mil pessoas na Bahia

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 11 de setembro de 2021 às 22:13

Um novo decreto publicado na versão online do Diário Oficial do Estado, neste sábado (11), autoriza em toda a Bahia, até o dia 21 de setembro de 2021, a realização de atividades com a presença de público de até mil pessoas.

Emtre os eventos, estão permitidas cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas e afins, além do funcionamento de zoológicos, parque de diversões, museus e teatros.

Pelo decreto nº 20.704, está permitida também a realização de eventos com venda de ingressos, limitando a presença de público de até mil pessoas.

Para a realização destes eventos, todos os envolvidos, entre artistas, público, equipe técnica e colaboradores, deve comprovar ter tomado as duas doses de vacina ou dose única, apresentando o documento de vacinação fornecido no momento da imunização ou o certificado obtido através do aplicativo 'conect  Sus' do Ministério da Saúde. 

Fica autorizado também o funcionamento de academias e estabelecimentos voltados para a realização de atividades físicas, desde que limitada a ocupação máxima de 75% da capacidade do local.