Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 15 de março de 2024

Bahia

Incêndio na região de Lençóis é controlado após cinco dias de combate

Bombeiros reforçam que, além das condições climáticas, a ação humana é a grande responsável pela grande quantidade de incêndios florestais registrados

Incêndio na região de Lençóis é controlado após cinco dias de combate

Foto: Divulgação/CPMBA

Por: Geovana Oliveira no dia 24 de setembro de 2021 às 17:49

O incêndio na região de Lençóis, na Chapada Diamantina, foi controlado nesta sexta-feira (24), depois de cinco dias do combate realizado por bombeiros militares e brigadistas. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CPM-BA), A força-tarefa ainda fez a limpeza ao redor das áreas atingidas para evitar novas queimadas, conseguindo debelar as chamas que poderiam chegar às residências se não fossem contidas. 

O trabalho agora se concentra no monitoramento com os bombeiros percorrendo toda a área atingida para verificar possíveis novos focos e reignições, que acontecem quando reinicia o incêndio já combatido e extinto, devido à brasas e focos escondidos. 

Os bombeiros reforçam que, além das condições climáticas, a ação humana é a grande responsável pela grande quantidade de incêndios florestais registrados. As queimadas utilizadas para limpeza de terrenos muitas vezes se tornam incontroláveis e o tempo seco contribui para que o fogo se espalhe por áreas muito vastas.