Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Mário Kertész é homenageado pelo Prêmio Jânio Lopo de Jornalismo 2021

Bahia

Mário Kertész é homenageado pelo Prêmio Jânio Lopo de Jornalismo 2021

Sessão solene de entrega da homenagem será realizada na próxima terça-feira, dia 14 de dezembro

Mário Kertész é homenageado pelo Prêmio Jânio Lopo de Jornalismo 2021

Foto: Metropress

Por: Metro1 no dia 07 de dezembro de 2021 às 18:22

O radialista e diretor do Grupo Metropole, Mário Kertész, foi um dos cinco profissionais de comunicação escolhidos pelos vereadores de Salvador para serem homenageados pelo Prêmio Jânio Lopo de Jornalismo 2021, instituído há mais de uma década para destacar o trabalho dos profissionais que fazem a cobertura política da Câmara Municipal. Junto a ele, serão celebrados Andréa Silva (TV Bahia), Henrique Brinco (Tribuna da Bahia), Victor Pinto (Site Bnews) e Ramon Margiolle (Site Informe Baiano).

A sessão solene de entrega da homenagem será realizada na próxima terça-feira, dia 14 de dezembro, às 10 horas, no Plenário Cosme de Farias, Paço da Câmara Municipal de Salvador.

Jânio Lopo, que era carinhosamente chamado de 'companheirinho', trabalhou nos principais veículos impressos de Salvador e, dos seus 30 anos de carreira, 20 foram dedicados à área política. “Jânio conquistou a credibilidade e o carisma de inúmeros leitores, sendo um jornalista investigativo, sempre respeitando a ética que norteia a profissão” disse o autor do projeto, vereador Téo Senna (PSDB).

Desde a sua instituição, o prêmio já homenageou jornalistas como Emmerson José, Rita Conrado, Armando Mariani, Camila Marinho, Cristóvão Rodrigues, entre outros.