Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Bahia

Advogado do Condomínio Beira Rio diz que terá reunião com a Prefeitura de Lauro para discutir imbróglio

Após decisão judicial, Prefeitura decidiu notificar condomínio para retirar os portões

Advogado do Condomínio Beira Rio diz que terá reunião com a Prefeitura de Lauro para discutir imbróglio

Foto: Reprodução

Por: Rodrigo Meneses no dia 25 de janeiro de 2022 às 18:26

O advogado do Condomínio Beira Rio, Diego Araújo, informou que terá uma reunião com a Prefeitura de Lauro de Freitas para discutir a situação do loteamento. Uma decisão judicial considerou irregular a criação do Condomínio Beira Rio e deixou a critério da Prefeitura da cidade demolir ou não a portaria.

A Prefeitura já decidiu notificar a administração do Beira Rio para retirar os portões. Diego Araújo informou que, desde outubro, após decisão judicial, os portões estão abertos e o acesso liberado. “O condomínio já está cumprindo a decisão judicial de permitir o acesso às vias internas. O portão está aberto, o acesso não está sendo controlado. Vamos ter uma reunião na próxima sexta-feira (28) com o secretário da Sedur e a prefeita Moema”, afirma o advogado.

Sobre a decisão que considerou a criação do condomínio irregular, Diego informou que irá recorrer. Para o advogado, a sentença reconhece a validade da documentação que comprova a constituição do condomínio, apesar de o juiz ter avaliado a regularidade do ato à luz da legislação de uma época diferente.

“O juiz afirma que a certidão pública que doou as vias internas do loteamento para a constituição do condomínio não atendeu aos requisitos legais. Data venia ao magistrado, esses requisitos usados para analisar o ato são posteriores à Constituição de 1988. Mas a certidão do condomínio está de acordo com a legislação da época em que ele foi criado, em 1974”, argumenta Diego Araújo.