Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Diário Oficial publica exoneração de Leão e dois secretários do PP; interinos assumem pasta

Bahia

Diário Oficial publica exoneração de Leão e dois secretários do PP; interinos assumem pasta

Vice governador João Leão oficializou saída da base do governo nesta segunda-feira (14)

Diário Oficial publica exoneração de Leão e dois secretários do PP; interinos assumem pasta

Foto: Divulgação PP

Por: Metro1 no dia 15 de março de 2022 às 06:25

O governador da Bahia, Rui Costa (PT) oficializou, por meio de decreto publicado no Diário Oficial desta terça-feira (15), a exoneração dos três secretários do Partido Progressista (PP) que comandavam pastas na estrutura estadual. As exonerações ocorrem depois de o vice-governador João Leão anunciar que o PP deixou oficialmente a base do governista. O afastamento do partido comandado por Leão teve início depois de entrevista concedida pelo senador Jaques Wagner (PT) á Rádio Metropole, afirmando que Rui Costa finalizaria seu mandato como governador. 

A partir do decreto, ficam exonerados o próprio vice-governador, que deixa a Secretaria de Planejamento. Nelson Leal deixa o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico e Leonardo Góes para de responder pela pasta da Infraestrutura Hídrica e Saneamento. Leonardo Miranda também deixou o cargo de Chefe de Gabinete na pasta dos recursos hídricos. De forma interina, vão passar a responder pelas pastas os seguintes nomes:  Claudio Peixoto, atual chefe de gabinete, responde pelo Planejamento, Paulo Roberto Guimarães, atual diretor geral, pelo Desenvolvimento Econômico e Fábio Rodamilans, também diretor geral, pela pasta dos recursos hídricos e saneamento, 

Sem a chance de assumir o governo baiano por oito meses, depois do PT decidir manter Rui no Palácio de Ondina até o fim do mandato, e após o rompimento com o governo, o vice-governador João Leão pode levar o PP para a chapa do ex-prefeito ACM Neto na corrida pelo governo. Já o PT, definiu o nome do secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues como pré-candidato ao governo.