Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Bahia

Agerba vai lançar licitação de emergência para substituir BTM

Empresa deixou de circular desde segunda-feira (14) por falta de combustível

Agerba vai lançar licitação de emergência para substituir BTM

Por: Metro1 no dia 16 de março de 2022 às 07:08

Depois que os ônibus da empresa Bahia Transporte Metropolitano (BTM), que atende as cidades de Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari deixaram de circular por dois dias consecutivos por falta de combustível, a permissionária pode ser substituída definitivamente. 

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), responsável pela regulamentação do serviço de transportes na Bahia, informou que lançará uma licitação emergencial para substituição definitiva da empresa. 

“Essa licitação possui alguns trâmites internos, mas é concluída num menor período de tempo. Assim que for divulgado o resultado, a nova empresa vencedora poderá assumir a operação”, confirmou o órgão por meio de nota. 

Desde a manhã da última segunda (14), outras empresas integrantes do sistema estão dando apoio nas linhas operadas pela BTM até que a situação seja normalizada. Segundo a Agerba, essas empresas disponibilizam veículos reserva, para não impactar a operação das demais linhas.