Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Bahia

Ministro Luiz Fux recebe título de cidadão baiano em Salvador

Solenidade aconteceu durante a abertura do XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados

Ministro Luiz Fux recebe título de cidadão baiano em Salvador

Foto: Carlos Amilton/Agência Alba

Por: Metro1 no dia 13 de maio de 2022 às 07:46

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luiz Fux, foi agraciado, na noite da última quinta-feira (12), com o Título de Cidadão Baiano. A entrega da honraria aconteceu durante a abertura do XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados, no Centro de Convenções de Salvador.

O ministro recebeu o título das mãos do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Adolfo Menezes (PSD), e do deputado Sandro Régis (União Brasil), que foi quem propos a homenagem. Após o ato de entrega, os parlamentares parabenizaram o homenageado. 

“Esse é um momento importante para a Bahia. Temos a alegria de conceder essa honraria a um grande jurista brasileiro. Saiba ministro, que baiano não nasce, estreia. Então, seja bem-vindo ao Estado como legítimo baiano”, disse Régis. 

Durante o evento, Fux foi o palestrante da conferência magna com o tema “Magistratura e Direitos Fundamentais”. Ainda durante a solenidade, o presidente da Câmara de Salvador, o vereador Geraldo Júnior (MDB), entregou o Título de Cidadã Soteropolitana a Renata Gil, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). 

Junto com os vereadores Paulo Magalhães Júnior (União Brasil) e Marcelle Moraes (União Brasil), Geraldo Júnior fez ainda a entrega da Medalha Thomé de Souza ao juiz Fred Pitta Lima. O músico Carlinhos Brown foi outro homenageado na noite. Ele recebeu o título de Embaixador da Justiça Restaurativa.