Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Operação contra fraudes imobiliárias cumpre buscas em Camaçari, na Bahia

Bahia

Operação contra fraudes imobiliárias cumpre buscas em Camaçari, na Bahia

Investigada era responsável por ir às comarcas para obter de formas ilícitas decisões judiciais favoráveis

Operação contra fraudes imobiliárias cumpre buscas em Camaçari, na Bahia

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 17 de maio de 2022 às 12:33

A segunda fase da ‘Operação Immobilis’ cumpriu na manhã desta terça-feira (17), em Camaçari, na Bahia, e em Teresina, Piauí, dois mandados de busca e apreensão contra uma nova investigada na ação contra organização criminosa dedicada à prática de transações imobiliárias fraudulentas na Bahia e em outros estados. 

Segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), a investigada era responsável por ir às comarcas para obter de formas ilícitas decisões judiciais favoráveis e por trazer as cartas precatórias ou fazê-las serem cumpridas no local de destino, isto é, na comarca onde estava localizado o imóvel de interesse da organização criminosa. 

O grupo efetuava a transferência fraudulenta de imóveis (casas, apartamentos e propriedades rurais) e os alienava posteriormente. Foram identificadas dezenas de imóveis, em todo o país, objeto das ações da organização criminosa.

As buscas domiciliares foram decretadas pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa da Comarca de Salvador (Vorcrim) após informações obtidas por meio de acordo de colaboração premiada e aprofundamento das investigações no âmbito da Operação Inventário. Essa fase da operação contou com o apoio do Gaeco e do Ministério Público do Estado do Piauí.