Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Professor é assassinado ao sair de escola onde lecionava em município da Bahia

Bahia

Professor é assassinado ao sair de escola onde lecionava em município da Bahia

OAB-BA classificou crime como "bárbaro" e informou que está acompanhando caso; vítima também exercia função de advogado

Professor é assassinado ao sair de escola onde lecionava em município da Bahia

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 27 de maio de 2022 às 14:25

O professor e advogado Anderson Felix do Nascimento Bomfim foi assassinado por dois homens armados no município de Nordestina, no nordeste baiano, quando saía da escola municipal onde lecionava. O caso aconteceu na noite da última quarta-feira (25), por volta das 19h30.

De acordo com informações preliminares, a vítima estava com dois colegas, quando foi surpreendida pelos homens armados, que realizaram diversos disparos na direção dos profissionais. Anderson foi atingido e morreu no local. Seus colegas não foram feridos.

A Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia (OAB-BA) classificou, em nota divulgada nesta quinta-feira (26), o crime como "bárbaro" e informou que está acompanhando o caso. O órgão também pediu à Secretaria de Segurança Pública (SSP) "celeridade na apuração deste crime bárbaro e a designação de uma comissão, com a presença de um representante da OAB, para acompanhar as investigações".

"A OAB da Bahia e a OAB Subseção de Serrinha vêm a público apresentar seu mais veemente repúdio ao brutal assassinato do advogado Anderson Felix do Nascimento Bomfim, [...], ao tempo em que lamentam a perda do colega e se solidarizam com familiares, amigos e colegas enlutados", diz o comunicado.