Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Bahia

Garoto atingido em guerra de espada perde 11 dentes por conta de ferimentos

Menino já passou por dois procedimentos cirúrgicos e segue internado

Garoto atingido em guerra de espada perde 11 dentes por conta de ferimentos

Foto: Eugênio Barreto/Seed

Por: Metro1 no dia 15 de junho de 2022 às 09:28

O menino de 11 anos que foi atingido por uma espada em Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, perdeu 11 dentes e segue internado no Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana. Alex Ribeiro Costa ficou gravemente ferido e já passou por dois procedimentos cirúrgicos. As informações são da TV Subaé.
 
O padrasto do menino, Josenildo Oliveira da Silva, disse que a criança não tinha o hábito de soltar espadas. No dia do ocorrido, na segunda-feira (13), Alex tinha ido pela primeira vez vez a disputa. 
 
Ele foi atingido por uma espada e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Por conta da gravidade, precisou ser transferido para o Hospital Estadual da Criança. A secretaria de Saúde de Cruz das Almas informou que o estado de saúde dele é estável. 
 
O Conselho Tutelar municipal está dando suporte à vítima, pois a família vive em situação de vulnerabilidade social. As guerras de espadas estão proibidas desde 2011 por causar risco à vida, com base no Estatuto do Desarmamento, instituído em 2003.