Sábado, 13 de agosto de 2022

Bahia

Irmãs baianas são presas na Tailândia por tráfico internacional de drogas

Suspeitas de Feira de Santana estavam acompanhadas de outro brasileiro, que também foi preso; punição do crime no país pode chegar a pena de morte

Irmãs baianas são presas na Tailândia por tráfico internacional de drogas

Foto: Reprodução/TV Subaé

Por: Metro1 no dia 30 de junho de 2022 às 14:18

Duas baianas foram presas em flagrante na Tailândia por suspeita de tráfico internacional de drogas. Segundo uma reportagem do g1, as jovens são irmãs de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, e foram detidas em 13 de junho no aeroporto de Bangkok, capital do país. Na Tailândia, a punição pelo crime de tráfico de drogas pode chegar a pena de morte, a depender da quantidade apreendida.

De acordo com a reportagem, junto com as irmãs Samara Taxma Chalegre Muritiba e Daiana Chalegre Muritiba, foi preso um homem identificado como Laécio José Paim das Virgens Filho, que ainda não teve sua cidade de origem revelada.O trio foi preso com cocaína e permanece à disposição da Justiça tailandesa.

A mãe das jovens, identificada apenas como Soraia, disse ao g1 que as filhas foram enganadas por um rapaz, mas não forneceu mais informações por orientação de advogados.

O Itamaraty informou que acompanha a situação e presta assistência aos brasileiros, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local.

Irmãs baianas são presas na Tailândia por tráfico internacional de drogas - Metro 1