Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Bahia

Grávida de 3 meses, mulher tem órgãos perfurados em hospital municipal de Juazeiro

Deliane teve dois órgãos perfurados durante um procedimento, que ninguém sabe ao certo como aconteceu

Grávida de 3 meses, mulher tem órgãos perfurados em hospital municipal de Juazeiro

Foto: Arquivo Pessoal

Por: Maria Clara Andrade no dia 28 de julho de 2022 às 09:12

No último dia 9 de junho, Deliane Feitosa da Silva, de 31 anos, grávida de três meses, deu entrada no Hospital Materno Infantil de Juazeiro com um sangramento. O que era para ser um simples exame terminou em um grande transtorno. Deliane teve dois órgãos perfurados durante um procedimento, que ninguém sabe ao certo como aconteceu. 

Sandra Muñoz presta assistência jurídica para a família de Deliane através da Casa Marielle Franco Brasil. Ao Metro1, Sandra disse que foi procurada pela sogra de Deliane para realizar a assistência. "Ela deu entrada com um sangramento, e quando a sogra chegou lá, ela estava toda perfurada", conta. 

Segundo Sandra, Deliane está em coma, internada agora no Hospital Regional de Juazeiro. "Perfurou o pulmão, que agora tá com infecção, e o útero. Ela corre agora risco de morte", alerta a advogada. 

A Secretaria de Saúde de Juazeiro disse, por meio de nota, que está "prestando assistência necessária à família da paciente Deliane Feitosa e Silva". No entanto, a pasta não respondeu ao questionamento da reportagem sobre o que teria causado a perfuração, nem se a médica acusada pela família de ter feito o procedimento será afastada. 

A assistente jurídica Sandra Muñoz acrescentou que a Casa Marielle Franco Brasil vai entrar com um processo contra a médica no Conselho Regional de Medicina (Cremeb). 

Sandra fala ainda sobre a situação crítica em que a família se encontra. Segundo ela, Deliane tem um filho de 1 ano e 3 meses e a família está precisando de doações para o menino.

Confira a nota da Prefeitura de Juazeiro na íntegra:

A Prefeitura de Juazeiro, através das Secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social, está dando toda assistência necessária à família da paciente Deliane Feitosa e Silva. A Secretaria de Saúde de Juazeiro está atenta à situação e acompanhando de perto o caso, inclusive o secretário de Saúde do município, Fernando Costa, esteve na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital onde a paciente está internada e verificou que Deliane está sendo bem atendida pela equipe multidisciplinar da unidade hospitalar. A Secretaria de Saúde reforça que não está alheia ao caso e que não medirá esforços ao que está ao alcance a ser feito.