Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Homem que dirigia alcoolizado é preso após aplicar golpe em posto de combustível na Bahia

Bahia

Homem que dirigia alcoolizado é preso após aplicar golpe em posto de combustível na Bahia

PRF informou que antes de alcançar suspeito, houve perseguição de quase 50 quilômetros na BR 242

Homem que dirigia alcoolizado é preso após aplicar golpe em posto de combustível na Bahia

Por: Metro1 no dia 01 de agosto de 2022 às 10:00

Um homem que dirigia alcoolizado foi preso na tarde deste domingo (31) após aplicar um golpe em um posto de combustível na cidade de Seabra, a 470 quilômetros de Salvador. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou qu perseguiu o suspeito por quase 50 quilômetros antes de conseguir alcançá-lo.

Segundo a PRF, a prisão aconteceu após a denúncia de um frentista. O denunciante informou que o homem, que dirigia uma caminhonete prata, teria abastecido o carro com 50,43 litros de gasolina e evadiu-se sem pagar o valor do combustível, que consistia em R$ 271,33.

Os policiais localizaram o suspeito nas proximidades do povoado Veredinha, no km 428 da BR 242. Uma ordem de parada teria sido dada, mas o motorista desobedeceu e o carro só foi interceptado na altura do quilômetro 472 da rodovia, no povoado Lagoa Dionísio, na cidade de Ibitiara.

O homem foi submetido ao teste com etilômetro, cujo resultado aferiu 0,49 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões).

Questionado, o homem de 52 anos que reside em Brasília (DF) informou que tentou fazer o pagamento com cheque e que pediu alguns dias de prazo, mas o pedido não foi aceito.

Ele foi apresentado à autoridade policial para o registro da ocorrência e formalização dos procedimentos cabíveis.

O crime do artigo 171 (Estelionato) está previsto no Código Penal Brasileiro e tem pena de reclusão, de um a cinco anos, além de multa. “Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento”.