Detran apreende 56 veículos em cinco dias de blitzes
O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) abordou 400 veículos, abordou 141 e apreendeu 56 em cinco dias de blitzes de alcoolemia nas avenidas San Martin, Dorival Caymmi e Otávio Mangabeira e no Dique do Tororó, em Salvador, de domingo (21) até quinta-feira (25). [Leia mais...]
![Detran apreende 56 veículos em cinco dias de blitzes [Detran apreende 56 veículos em cinco dias de blitzes]](https://www.metro1.com.br/noticias/13040,detran-apreende-56-veiculos-em-cinco-dias-de-blitzes-3.jpg)
Por Matheus Morais no dia 26 de Fevereiro de 2016 ⋅ 16:10
O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) abordou 400 veículos, abordou 141 e apreendeu 56 em cinco dias de blitzes de alcoolemia nas avenidas San Martin, Dorival Caymmi e Otávio Mangabeira e no Dique do Tororó, em Salvador, de domingo (21) até quinta-feira (25).
A operação "Paz no Trânsito" teve o reforço de policiais militares que foram capacitados no Detran, onde aprenderam técnicas de abordagem com viés educativo. Apenas dois condutores não passaram no teste do bafômetro.
Segundo o coordenador da operação, coronel Alfredo Castro, as blitzes de alcoolemia serão contínuas na capital baiana. “Acreditamos que o caminho é esse: educar o condutor sem abrir mão da fiscalização firme, para garantir a segurança nas vias. A diminuição no número de motoristas enquadrados na Lei Seca mostra que o cidadão está mais consciente”, disse.