Bahia

Procon notifica mais de 30 escolas em Salvador, Região Metropolitana e Interior

O Procon-BA emitiu notificações em continuidade ao monitoramento iniciado em outubro de 2015, quando já se antecipava ao início das aulas. Desde então, o órgão enviou mais de 30 notificações às instituições de ensino de todos os níveis. A fiscalização não se limitou à capital do Estado, uma vez que abrange instituições da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e interior [Leia mais...]

[Procon notifica mais de 30 escolas em Salvador, Região Metropolitana e Interior]
Foto : Reprodução/ Bocão News

Por Alaine Brasil no dia 21 de Março de 2016 ⋅ 18:55

O Procon-BA emitiu notificações em continuidade ao monitoramento iniciado em outubro de 2015, quando já se antecipava ao início das aulas. Desde então, o órgão enviou mais de 30 notificações às instituições de ensino de todos os níveis. A fiscalização não se limitou à capital do Estado, uma vez que abrange instituições da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e interior.

Os questionamentos feitos pelo Procon-BA, nas notificações foram sobre: índice de reajuste das mensalidades, acompanhado de justificativa; lista de material escolar apresentada aos pais; acompanhada do plano de execução das atividades didático–pedagógicas; e exigências de fardamento, dentre outros.

Os fornecedores notificados deverão apresentar os documentos e as informações requeridas pelo Procon-BA no prazo estabelecido, sobre pena de praticarem crime de desobediência e responderem a processo administrativo.

 

Notícias relacionadas

[Incêndio atinge fábrica em Simões Filho]
Bahia

Incêndio atinge fábrica em Simões Filho

Por Juliana Almirante no dia 20 de Setembro de 2019 ⋅ 07:27 em Bahia

Fábrica é localizada na Rua Marechal Hermes da Fonseca, em frente a uma unidade dos Bombeiros.