Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Avião de pequeno porte faz pouso de emergência em aeroporto desativado na Bahia

Bahia

Avião de pequeno porte faz pouso de emergência em aeroporto desativado na Bahia

Segundo a Polícia Militar, os ocupantes da aeronave não ficaram feridos. O pouso ocorreu devido a uma pane elétrica durante o voo

Avião de pequeno porte faz pouso de emergência em aeroporto desativado na Bahia

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Por: Metro1 no dia 20 de março de 2024 às 16:37

Atualizado: no dia 20 de março de 2024 às 17:26

Um avião de pequeno porte fez um pouso de emergência no Aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Segundo a Polícia Militar, os ocupantes da aeronave não ficaram feridos.

O pouso ocorreu devido a uma pane elétrica durante o voo. O caso aconteceu na terça-feira (19) no terminal do antigo aeroporto, que está desativado desde 2019, quando o Aeroporto Glauber Rocha foi inaugurado. A aeronave saiu da cidade de Feira de Santana com destino a Vitória da Conquista, cerca de 400 km.

De acordo com a Polícia Militar, após o pouso de emergência, as pessoas que estavam no avião deixaram o local em uma caminhonete sob restrição judiciária. Diante das suspeitas por causa da restrição do veículo, equipes da PM fizeram buscas na região e a Polícia Federal foi acionada para averiguar se a aeronave transportava algum item ilícito, mas nenhum indício foi encontrado. 

Conforme informou a PM, cerca de duas horas após o pouso, os ocupantes da caminhonete retornaram ao aeroporto. Por causa da restrição judiciária da caminhonete, eles foram levados para a delegacia, onde prestaram depoimento. 

Acidentes aéreos

Na última quinta-feira (14), um avião de pequeno porte caiu na zona rural de São Sebastião do Passé, matando o piloto da aeronave. Esse não foi o único acidente aéreo em território baiano em 2024. Além dele, outros quatros foram registrados até agora no estado. Antes mesmo de março acabar, o número já supera todos os registros de 2023.