Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Astramab suspende travessia Salvador-Mar Grande devido ao mau tempo

Bahia

Astramab suspende travessia Salvador-Mar Grande devido ao mau tempo

Astramab informa que as operações da travessia podem ser retomadas nesta segunda-feira (8), caso as condições de navegação melhorem

Astramab suspende travessia Salvador-Mar Grande devido ao mau tempo

Foto: Reprodução/Astramab

Por: Metro1 no dia 07 de abril de 2024 às 14:32

A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) informou na manhã deste domingo (7) a suspensão da Travessia Salvador-Mar Grande devido ao mau tempo. A recomendação veio da Capitania dos Portos, que citou as condições de navegação desfavoráveis na Baía de Todos-os-Santos.

A decisão foi tomada em resposta às fortes chuvas que atingem Salvador e várias outras regiões do estado. Enquanto isso, a Travessia Salvador-Morro de São Paulo continua operando, mas com conexão em Itaparica. As escunas de turismo, por outro lado, não realizaram o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos hoje.

A Astramab informa que as operações da travessia Salvador-Mar Grande podem ser retomadas nesta segunda-feira (8), caso as condições de navegação melhorem e garantam a segurança do tráfego das embarcações.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de perigo para parte da Bahia devido às fortes chuvas entre sábado (6) e domingo (7). O alerta se aplica a regiões como Nordeste Baiano, Centro Norte, Centro Sul e Região Metropolitana de Salvador, bem como a capital, onde são esperadas chuvas de 30mm. 

O aviso de chuvas intensas também alerta para ventos intensos entre 60 e 100 km/h, que podem resultar em corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Para mais informações, a Defesa Civil pode ser contatada pelo número 199, e o Corpo de Bombeiros atende pelo 193.