Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 19 de maio de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Sessão em Câmara de Vereadores de cidade baiana acaba em agressão física e verbal

Bahia

Sessão em Câmara de Vereadores de cidade baiana acaba em agressão física e verbal

Imagens da confusão mostram um dos homens dando um tapa no opositor, após ter sido chamado de "cachorro"

Sessão em Câmara de Vereadores de cidade baiana acaba em agressão física e verbal

Foto: Reprodução/Redes sociais

Por: Metro1 no dia 07 de maio de 2024 às 15:37

Atualizado: no dia 07 de maio de 2024 às 16:06

Uma sessão realizada na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso (BA), nesta segunda-feira (6), acabou em confusão entre dois homens, que, além de ofensas verbais, partiram para agressão física em meio à plenária. Rodrigo Menezes, militante de oposição, e Nilton Cunha, assessor intermediário da prefeitura, se desentenderam após discordarem da proposta que era debatida na Casa.   

Imagens feitas por quem presenciou o momento mostram os homens gritando em meio à sessão. Nilton chega a chamar Rodrigo de “cachorro”. Depois do bate-boca, Rodrigo foi ao encontro de Nilton dando um tapa no rosto dele, que, na tentativa de revide, acabou quebrando a porta de vidro do ambiente. Ambos foram contidos por outros homens que estavam no local e, segundo informações, não havia segurança na Câmara durante o ocorrido. 

Nilton Oliveira, servidor do município, realizou um boletim de ocorrência em que relatou a progressão da discussão, supostamente iniciada após o opositor chamá-lo de “baba ovo”. Nilton também contou na delegacia o tapa que recebeu. Já Rodrigo se manifestou nas redes sociais dizendo que foi agredido e que o “desespero daqueles que estão do lado do prefeito está demais”, enfatizando o ânimo exaltado de Nilton.

De acordo com o blog local PA4 - Ozildo Alves, a Câmara de Vereadores votava naquela manhã pedidos de crédito suplementar feitos pela prefeitura. O valor do empréstimo era de cerca de R$ 10 milhões e seria destinado à realização de obras no município de Paulo Afonso.     

O prefeito interino do município, Marcondes Francisco (PP), postou uma nota de repúdio ao ocorrido:

“Repudiamos veementemente o lamentável episódio ocorrido hoje pela manhã na câmara de vereadores, onde divergências foram resolvidas através de agressões verbais e físicas, contrariando os princípios democráticos e o papel fundamental do diálogo na política. É imperativo que todos atuem com respeito mútuo, promovendo debate saudável para o avanço da comunidade", escreveu o gestor.